Estes 5 objetos valiosos e importantes para a história ainda estão PERDIDOS
Existem tesouros que são considerados muito valiosos para seus povos, no entanto, estão desaparecidos há décadas. Descubra quais são eles!
Nosso planeta é muito grande, por isso há inúmeras histórias das quais não temos conhecimento. Diferentes povos já pisaram nessas mesmas terras no decorrer dos tempos, e alguns de seus objetos valiosos continuam desaparecidos até hoje.
Alguns acabaram sendo roubados e saqueados durante invasões, outros sumiram de forma misteriosa, sem deixar rastros. Mas não estamos falando apenas de tesouro como ouro, metais preciosos e dinheiro, mas também de objetos significativos para os povos antigos.
Mesmo que vários deles já nem existam mais, a seguir está uma seleção do que os historiadores, arquipélagos e pesquisadores gostariam muito de achar.
1. Câmara de Âmbar
A sala foi construída no Palácio de Catarina, em Tsarskoye, perto de São Petersburgo, na Rússia. Nesse lugar, jaziam mosaicos dourados, espelhos e esculturas, assim como grandes painéis com mais de 450 quilos de âmbar.
Entretanto, durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas desmontaram toda a sala e levaram tudo. Depois do que aconteceu, nunca mais encontraram nada, e a Rússia demorou 23 anos para reconstruí-la.
2. Joias da Coroa Irlandesa
As joias foram roubadas dentro do castelo de Dublin, em 1907. Elas não estavam em nenhuma coroa, mas, sim, em uma estrela da Ordem de São Patrício. Jamais encontraram as peças, e muito menos há suspeitos de quem a roubou.
3. Os Juízes Justos
O Retábulo de Gante é uma obra de arte composta por doze painéis e foi pintada por Hubert e Jan Van Eyck, na catedral de São Bavão, na Bélgica, no século XV. A obra ilustrava alguns personagens a cavalo, conhecidos como Juízes Justos. O painel foi roubado em 1934 e nunca mais foi visto.
4. Diamante florentino
O diamante é um dos objetos valiosos. Ele era de cor amarela e tinha 137 quilates. Sua origem é incerta, mas alguns apontam que o encontraram na Índia antes de ir para a Europa. Ao que tudo indica, ele foi um diamante maior que acabou sendo recortado em vários pedaços menores.
5. O Evangelho Q
O Evangelho Q é um suposto texto que contém informações atribuídas a Jesus Cristo. Ele seria do século I d.C. Caso o encontrassem hoje, seu conteúdo seria riquíssimo para estudos e descobertas.