5 motos mais vendidas no Brasil: potência, economia e estilo
Das ruas movimentadas a estradas abertas, as motos conquistaram os corações dos brasileiros, tornando-se símbolos de liberdade, trabalho e aventura.
As motos fazem parte da cultura brasileira, como meio de transporte essencial para o dia a dia, item de trabalho ou símbolo de liberdade e aventura, tais veículos têm um lugar especial no coração dos brasileiros.
O Brasil é um país com dimensões continentais, onde nem todas as regiões são contempladas com transporte público eficiente.
As motos se tornam, então, uma solução viável e econômica para locomoção, principalmente nas grandes cidades e áreas rurais.
Além disso, para muitos profissionais, como motoboys e entregadores, motocicletas são a principal ferramenta de trabalho, que possibilita o sustento de suas famílias.
Para além da necessidade, as motos também representam um estilo de vida para muitos brasileiros.
A sensação de liberdade e adrenalina proporcionada pela pilotagem atrai pessoas de todas as idades e classes sociais, que se unem em comunidades e motoclubes para compartilhar sua paixão.
As motos mais vendidas no Brasil
O mercado brasileiro de motocicletas apresentou um crescimento significativo em 2023. As cinco motos mais vendidas no ano refletem a busca por novidades, aprimoramento e, é claro, alta performance.
Por isso, hoje você conhecerá os 5 modelos mais vendidos no ano passado.
5. BMW S1000
Contando com mais de 1000 unidades vendidas, a S1000 representa o segmento premium de modelos esportivos, oferecendo alto desempenho e tecnologia de última geração.
BMW S1000, uma das mais vendidas – Imagem: Motociclismo Online/Reprodução
4. Kawasaki Z900
A Z900 é uma moto naked de alta cilindrada e conta com um alto preço, mas se destaca pelo design agressivo e desempenho simples com 900 cilindradas. Em 2023, foram adquiridas 1179 unidades dela.
900 cilindradas da Kawasaki – Imagem: Kawasaki/Reprodução
3. Yamaha Neo 125
Com 15 mil unidades vendidas, a Neo 125 é uma scooter urbana que conquista pela praticidade, economia e baixo custo de manutenção.
Yamaha: pequena, econômica e muito vendida – Imagem: Yamaha/ Reprodução
2. Mottu Sport 110i
Em 2023, a marca da Índia vendeu cerca de 26 mil unidades aqui no Brasil e é conhecida por sua robustez, confiabilidade e preço acessível.
Também pequena, mas que está crescendo na popularidade – Imagem: Club Motor/Reprodução
1. Honda CG 160
Com 418 mil unidades vendidas, a CG 160 reina absoluta no mercado brasileiro há décadas, sendo considerada um símbolo de confiabilidade e economia para o dia a dia.
CG 160, a nova versão de um modelo querido pelos brasileiros – Imagem: WebMotors/Reprodução
A variedade de motos vendidas no Brasil demonstra a diversidade de perfis e necessidades dos motociclistas brasileiros. Seja para o trabalho, lazer ou transporte, as motos continuam a ser uma paixão nacional.