Burger King vs. McDonald’s: 5 melhores e mais engraçados ataques do BK ao rival
Às vezes indireta, às vezes bem direta. Confira essa lista de tretas entre os fast foods mais conhecidos do mundo.
Disputas entre concorrentes no ramo comercial são muito comuns. Não é de hoje que vemos indiretas entre empresas e, por vezes, até ataques diretos também podem ser percebidos.
Se isso acontece na indústria de bebidas, com a briga entre Coca-Cola e Pepsi, por exemplo, quem dirá no segmento dos fast foods. Não é novidade: já conhecemos as alfinetadas e disputas desse ramo muito bem.
Nesse contexto, a briga entre o Burger King e o McDonald’s já é bem “tradicional”, por assim dizer. Inúmeras vezes, os ataques são feitos por comerciais ou ações promocionais, principalmente por parte do BK.
Com isso, muitos clientes nas redes se divertem, e as ofensas acabam se tornando uma grande jogada de marketing, já que a viralização de “tretas” na internet é muito grande.
Se você não se lembra de algumas dessas ofensas e tiradas, então já pegue a pipoca e confira a lista a seguir. Ela apresenta as cinco melhores alfinetadas do BK contra o McDonald’s.
5 melhores ataques do Burger King ao McDonald’s
1. A canção sem aditivos
Quem aí não se lembra do famoso jingle do Big Mac? Nessa propaganda, o McDonald’s apresenta todos os ingredientes que compunham o lanche – ou quase isso, como descobrimos depois.
Nada melhor que uma exposição da verdade, não é mesmo? Por isso, o Burger King fez um novo jingle para promover seu lanche chamado Big King, mas dessa vez, reforçando a ideia da retirada de conservantes do hambúrguer.
2. Fantasia de Mc
O BK costuma zombar de seu concorrente em todo Halloween. Por isso, no ano de 2016, a empresa fantasiou algumas de suas lojas com um imenso lençol branco com a escrita “McDonald’s”, como um disfarce, e ainda brincou:
“BOOOOO! Brincadeira! Nós ainda grelhamos os nossos hambúrgueres. Feliz Halloween!”
3. Lanche apodrecendo
Após uma notícia repercutir sobre um islandês que comprou o último lanche de uma unidade do McDonald’s e o deixou guardado por cerca de 10 anos, sendo que o sanduíche permaneceu intacto por todo esse tempo devido aos conservantes, o BK reagiu.
Indo contra todas as expectativas e tradicionalismo dos comerciais, sua propaganda mostrava fotos de um de seus lanches totalmente podre após alguns dias, mostrando mais uma vez que seu produto não leva conservantes.
4. Comida de verdade
A rede de fast food recentemente produziu um comercial chamado “Comida de verdade”. Nele, os atendentes da loja ofereciam aos clientes adicionais como sorbato de potássio, que é um conservante artificial, revelando uma surpresa no rosto das pessoas e a negação do aditivo.
“Se ninguém quer corantes, conservantes e aromatizantes artificiais na comida, por que ainda tem gente colocando?” é a frase mostrada no final do vídeo em um claro ataque ao concorrente.
5. Até o Ronald
Essa é a mais recente da lista. No início deste mês de maio, o BK lançou uma propaganda chamada “Ronald no BK?”. No começo do clipe, aparece uma pessoa sentada, com foco em seus sapatos vermelhos e meias listradas, lembrando muito o Ronald McDonald, mascote do McDonald’s.
Uma voz anuncia que “Até o Ronald veio aproveitar” e a câmera sobe, revelando que, na verdade, se trata de Ronald Nazário, filho do ex-jogador Ronaldo Fenômeno.