Que tal liberar espaço no celular sem excluir aplicativos? Veja estas 5 dicas práticas

Estas dicas farão com que você consiga ter mais espaço no seu celular sem que tenha que apagar os seus aplicativos.

A falta de espaço no celular é um drama vivido por diversas pessoas no mundo todo, principalmente quando é necessário apagar alguns aplicativos para voltar a ter um pouco de espaço disponível. Isso não é uma missão fácil, pois muitas pessoas possuem apego com aplicativos e fotos, que são os primeiros a serem excluídos.

É sempre importante, de tempos em tempos, fazermos uma limpeza em nossos celulares, a fim de apagar itens que já não são necessários.

Pensando nisso, trouxemos para você algumas dicas para conseguir mais espaço no celular sem ter que apagar seus aplicativos favoritos. Confira a seguir.

Libere espaço sem apagar apps!

1. Fotos inúteis

Conforme dissemos, as fotos são um dos primeiros itens a serem excluídos, a fim de conseguir mais espaço no celular.

Por isso, é importante dar uma geral na sua galeria de fotos e apagar aqueles itens que já não são mais importantes para você ou que não te farão falta. Você pode se impressionar com a quantidade de fotos inúteis que podemos ter na galeria sem nos darmos conta.

2. Atualizações automáticas

A cada atualização que o seu celular faz, é comum que ela acabe roubando um pouco do espaço disponível no seu aparelho. Por esse motivo, desative o modo de atualizações automáticas, pois assim você consegue evitar a perda de espaço contra a sua vontade. É válido lembrar que isso também serve para as atualizações de aplicativos.

3. Mensagens do WhatsApp

Apagar algumas mensagens do WhatsApp pode fazer você ganhar um pouco mais de espaço no seu celular, pois elas acabam ocupando um espaço relevante do seu dispositivo.

4. Nuvem do celular

Caso você já não possua mais nenhuma foto ou arquivo para apagar do seu aparelho, uma boa opção é transferi-los para a nuvem. Dessa maneira, você consegue liberar o espaço ocupado sem que os perca ou precise apagá-los.

5. Cache de aplicativos

Comece a ter o hábito de limpar o cache de aplicativos do seu smartphone, pois eles também podem ocupar bastante espaço. Os caches são usados para fazer com que os seus arquivos carreguem de maneira mais rápida, a fim de tornar o sistema do seu celular mais ágil.

você pode gostar também