NÃO é legal! 5 comportamentos que são extremamente desagradáveis
Listamos cinco comportamentos desagradáveis que podemos ter em relação a outras pessoas. Confira para não cair no erro!
Os limites estabelecidos dentro de uma relação podem ser muito relativos para cada pessoa. O que incomoda um não necessariamente poderá incomodar o outro. Contudo, há uma série de comportamentos que podem ser vistos como inconvenientes de maneira geral, independentemente da relação.
E são esses comportamentos que trataremos hoje, para que você tome cuidado e não acabe se tornando uma pessoa desagradável nos ambientes em que frequenta. Veja, na sequência, a lista com cinco atitudes que podem ser inconvenientes!
5 comportamentos que podem ser inconvenientes
1. Apontar para aqueles que estão em silêncio
Essa atitude pode tornar a situação muito mais constrangedora para a pessoa que está em silêncio, uma vez que isso pode estar ocorrendo por diversos motivos dos quais você não tem ciência.
Portanto, se o seu intuito é ajudar a pessoa, é mais fácil deixá-la falar quando se sentir à vontade, ou você mesmo pode educadamente puxar assunto com ela.
2. Comentar sobre a aparência de uma pessoa
Qualquer comentário sobre características físicas de alguém deve ser dispensado! Seja sobre o cabelo, seja sobre peso, roupa etc., sempre evite!
Isso porque pode ser um ponto de insegurança para a pessoa e, acredite, ela provavelmente já notou em si mesma aquilo. Então, se você não pretende realizar um elogio, não há necessidade de comentar.
3. Não ouvir as pessoas durante uma conversa
Uma das coisas mais chatas e desagradáveis que existem é você conversar com alguém e perceber que a pessoa não está prestando atenção no que você está querendo compartilhar.
No fim, ao falar, a pessoa, ao invés de ouvi-lo(a) e de acolhê-lo(a), compara as suas questões com as delas. Logo, evite fazer isso, procure ter uma escuta atenta para ser um bom amigo e receber o mesmo em troca.
4. Ser insistente com alguém
Independentemente da situação, insistir nunca é uma boa opção. Pois, se você recebeu um não e insistiu, provavelmente esteja ultrapassando os limites da outra pessoa. E o limite é algo que deve ser respeitado em qualquer ocasião, ao invés de tentarmos ultrapassá-lo.
5. Vigiar e cuidar da alimentação do outro
Tentar cuidar da alimentação de outra pessoa pode ser uma atitude muito inconveniente. Isso porque, assim como comentar sobre a aparência, a pessoa que está recebendo os comentários sobre a sua alimentação certamente entende as suas restrições alimentares e não precisa de alguém a vigiando.
Portanto, deixe que as pessoas cuidem das suas próprias vidas para você não se tornar alguém com comportamento desagradável.