5 coisas que você precisa saber na hora de comprar um notebook gamer

Com tantas opções no mercado, comprar um notebook gamer de qualidade pode não ser uma tarefa tão simples. Confira nossas dicas!

Há algum tempo, comprar um notebook gamer era algo, praticamente, inalcançável para a grande maioria dos jogadores, no entanto, atualmente, muitas empresas passaram a investir intensamente para tornar este recurso acessível.

Leia mais: Conheça alguns dos novos notebooks da Asus

Sendo assim, com tantas opções no mercado, é fácil acabar se confundindo ou não sabendo escolher na hora de adquirir um novo aparelho portátil. Diante disso, trouxemos até você algumas dicas de ouro que poderão auxiliar você na hora da compra. Confira abaixo:

1. Construção, conexão e aquecimento

Primeiramente, fique atento ao material em que o aparelho é feito, pois qual será o proveito de ter um notebook super potente, porém super frágil?

Prefira modelos que possuam boas chapas de alumínio ou metal, porque além de durar mais, auxiliará na dissipação do calor.

Outro elemento que vale a pena ficar de olho é que os modelos mais finos aquecerão mais, justamente por não haver muito espaço para as peças. Porém, isso não pode ser visto como uma regra, pois modelos como o da Avell trazem uma carcaça fina, mas, com muito desempenho.

2. Tela

Para aqueles usuários que prezam por mais portabilidade, podem ficar de olho em modelos menores, como de 14 ou 15 polegadas, mas, para aqueles que desejam displays maiores, o conselho é optar por 17 polegadas.

3. Teclado

A grande maioria dos notebooks gamers possui um teclado com iluminação RBG, há vezes, a opção pode ser personalizada. Contudo, se você é um daqueles jogadores que não quer ter um show de luzes enquanto joga, nossa dica é optar por modelos mais sóbrios.

4. Webcam

Depois da pandemia a webcam passou a ser um ponto importante devido às reuniões de trabalho, aulas e seminários terem chegado ao mundo online, sendo assim, uma boa webcam é essencial.

Diante disso, procure aparelhos que possuam resolução de 1080p, ou se desejar, invista em uma webcam externa no futuro.

5. Bateria

Devido aos componentes que estão no notebook, na grande maioria das vezes, as baterias não possuem uma longa duração. Baseado nisso, é preferível que na hora de relaxar e jogar seu game favorito, você conecte seu aparelho na tomada.

Porém, fique atento porque algumas baterias podem ser bem grandes e atrapalhar um pouco na hora de colocar na mochila.

você pode gostar também