Guinnes Book: veja 4 dos recordes MAIS ESTRANHOS já retirados do livro

Apesar de os recordes mostrarem números e capacidades humanas surreais, algumas coisas já não se tornam mais tão interessantes para registro no livro. 

Existem pessoas que vivem procurando entrar no Guinnes Book of World Records por algum motivo. Em razão disso, algumas dessas mesmas cometem bizarrices ao extremo para alcançar esse objetivo.

Apesar de os recordes mostrarem números e capacidades humanas surreais, alguns desses feitos já não se tornam tão interessantes para terem o registro mantido no livro e acabam por serem removidos.

Pensando nisso, aqui separamos os 4 recordes muito bizarros e que, por esse motivo, saíram do Guinnes Book devido a questões éticas. Confira:

1. Animais de estimação mais pesados

Mesmo tratando-se de animais, o peso foi uma exceção criada pelo livro. Só que isso chegou ao fim quando se tornou claro que as pessoas estavam alimentando seus animais à força para chegar ao Guinnes Book.

2. Não dormir

Essa bizarrice também teve sua categoria encerrada, pois muitas pessoas estavam tentando quebrar o recorde da última pessoa usando remédios, assim, deixando Randy Gardner, um adolescente de San Diego, como o campeão de todos os tempos. Não dormir e ter privação de sono torna as coisas bem sérias.

3. Beber demais

A categoria retirada também foi pensando na saúde das pessoas, pois beber além do normal é algo preocupante, por esse motivo deixou de fazer parte do Guinness.

4. Comer bicicletas (sim, é isso mesmo!)

Categorias que incluíam ingestão excessiva de algo também foram removidas. Essa decisão vem da preocupação médica e do ceticismo em relação à capacidade dos competidores para tais categorias, e tudo piora quando a ingestão não é de comida.

Quem conquistou o prêmio foi Michel Lotito, também conhecido como Monsieur Mangetout, ou “Sr. Come Tudo”. O famoso francês foi o responsável por comer coisas como 18 bicicletas e seis candelabros.

Uma combinação de revestimento estomacal incomumente espesso, ácido estomacal poderoso e transtorno alimentar foi o que o possibilitou conseguir essa proeza.

A atitude do “Guinnes Book of World Records” foi muito feliz ao retirar esses tipos de categorias, pois as pessoas extrapolam seus limites e até os de seus animais apenas para conquistar algo e ficarem “famosas”.

você pode gostar também