4 escritores indispensáveis que você ainda não conhece, mas deveria
Conheça quatro escritores extraordinários que podem não ser famosos no mainstream, mas que cujas obras são obrigatórias para qualquer amante da literatura.
Apontar qual é o seu escritor favorito, se você for um fã de literatura, é uma tarefa bastante fácil.
Contudo, existem alguns nomes que não são conhecidos pela maioria das pessoas, mas são uma adição obrigatória na sua biblioteca.
Entre tantos escritores famosos, há alguns que se destacam e podem ser uma excelente escolha de leitura.
4 escritores que você precisa conhecer
Conhecer novos escritores é sempre uma excelente escolha. Esses quatro escritores possuem uma qualidade altíssima que os destaca no mercado literário e são ótimas indicações para você.
1. Jarid Arraes
Jarid Arraes possui escrita marcada pelo culturalismo – Imagem: Jarid Arraes/Reprodução
Jarid Arraes é uma voz marcante na literatura brasileira contemporânea.
Nascida em Juazeiro do Norte, Ceará, ela traz em sua escrita a força das tradições orais e a riqueza cultural de sua região, combinando-as com temas universais como identidade, gênero e resistência.
Entre seus trabalhos mais notáveis está o livro ‘Redemoinho em Dia Quente’, uma coleção de contos que explora a vida de mulheres nordestinas, suas lutas, desejos e sonhos, mostrando a diversidade e complexidade de suas existências.
2. Felipe Sali
Felipe Sali é um fenômeno da literatura infantil-juvenil – Imagem: Amazon/Reprodução
Felipe Sali é um autor brasileiro que tem se destacado no cenário literário contemporâneo.
Iniciando sua jornada literária ainda na plataforma de escrita e leitura Wattpad, hoje já possui livros publicados e planeja expandir ainda mais o seu universo.
‘Mais Leve que o Ar’ é um romance situado no reino fictício de Amberlin, onde a magia e a ciência antiga da física coexistem.
A trama gira em torno de Melissa, uma camponesa que conjura flores, e Pablo, um jovem inventor determinado a criar o primeiro objeto voador.
3. Harper Lee
Harper Lee faleceu em 2016 – Imagem: Chip Somodevilla/Getty Images
Harper Lee, uma figura emblemática na literatura americana, é amplamente reconhecida por sua obra-prima, ‘O Sol é para Todos’, publicada em 1960.
Este romance, que se tornou um clássico imediato, mergulha nos temas do racismo, da injustiça e dos desafios do crescimento, tudo visto pelos olhos de Scout Finch, uma menina crescendo no sul segregado dos Estados Unidos durante a Grande Depressão.
4. Maya Angelou
Escritora nos deixou em 2014 – Imagem: Revista Cult/Reprodução
Maya Angelou, nascida Marguerite Annie Johnson em 1928, foi uma poeta, escritora, atriz, cantora e ativista dos direitos civis, cuja vida e obra exploraram temas como identidade, raça e resiliência feminina.
Uma de suas obras mais conhecidas é ‘Eu sei por que o pássaro canta na gaiola’ (1969), sua autobiografia que aborda sua infância e adolescência, enfrentando temas difíceis como racismo, traumas, superação e crescimento pessoal.