Estes 4 animais podem parecer inofensivos, mas são MUITO perigosos!

Não são apenas cobras, aranhas e escorpiões que podem ser perigosos. Conheça alguns animais que parecem inofensivos, mas que são muito perigosos.

No mundo, existem diversos animais que aparentam ser bastante amigáveis, mas, na verdade, são extremamente perigosos. Isso mesmo, não são só cobras, aranhas e escorpiões que são perigosos na natureza.

No entanto, é muito importante saber identificar quais animais são uma ameaça à nossa vida para podermos nos proteger caso encontremos algum por aí.

Levando essa realidade em consideração, nós separamos uma lista com alguns animais que são extremamente venenosos ou tóxicos.

Quer saber quais são esses animais perigosos que parecem ser inofensivos? Confira a seguir!

Animais que parecem inofensivos, mas são perigosos

1. Periquito-da-carolina

Periquito-da-carolina
Imagem: Reprodução

Essa espécie de papagaio é nativa dos Estados Unidos. As suas cores vivas e o nome simpático podem até nos enganar, mas esse é um animal com corpo venenoso.

Para o seu alívio, já foi extinto. No entanto, ao que tudo indica, a origem do veneno estava na alimentação do pássaro. A dieta do periquito-da-carolina tinha como base o carrapichão, uma planta nativa e tóxica americana.

2. Pitohui

Imagem: Offitaly/Shutterstock

Outra ave que é tóxica é a Pitohui, que pode ser encontrada na Nova Guiné. Apesar de parecer inofensivo, esse pássaro possui na pele e penas neurotoxinas muito parecidas com aquelas encontradas em sapos venenosos.

Mesmo que não haja relatos de mortes pelo contato com o pássaro, ele é evitado por caçadores, visto que seu veneno causa incômodos ao sistema nervoso, o que pode levar à paralisia e à parada cardíaca.

3. Borboleta-monarca

Imagem: Kate Besler/Shutterstock

Além dos pássaros, existem outras espécies de animais que são perigosas. Nesse caso, a borboleta-monarca é um bom exemplo. Essa borboleta é da família dos ninfalídeos, da subfamília dos danaíneos.

Ainda no estágio de lagarta, a borboleta se alimenta de uma planta tóxica conhecida como serralha.

4. Tartaruga-de-pente

A tartaruga-de-pente, também conhecida como tartaruga-legítima ou tartaruga-verdadeira, é um dos animais que estão na lista de ameaçados de extinção. No oceano, não há restrições para sua dieta. Eles comem algas, animais marinhos invertebrados e outras ervas marinhas.

No entanto, essa tartaruga possui um alimento favorito. Ela gosta de comer esponjas, incluindo espécies tóxicas. Por mais que não façam mal às tartarugas, essas toxinas se acumulam na gordura delas. Logo, alimentar-se delas pode causar uma intoxicação que pode levar à morte.

você pode gostar também