3 signos que não têm habilidades no quesito financeiro

Nem todos conseguem lidar tranquilamente com as finanças, e isso reflete na rotina e no comportamento de cada um.

A maneira como lidamos com o dinheiro varia conforme a pessoa. Alguns têm mais habilidade, já outros vivem uma relação complicada, sem saber, ao certo, como economizar e gastar.

Tal diferenciação encontra respostas também na astrologia. As características de alguns signos são mais ligadas com a questão financeira que outras, logo existem os que são mais preocupados com dinheiro.

O signo, os planetas regentes e os elementos envolvidos podem influenciar a maneira como uma pessoa vê e lida com a própria riqueza. E é sobre isso que vamos falar nas linhas abaixo.

Influências dos planetas na questão financeira

Você pensa bem antes de gastar? – Foto: Reprodução

Em geral, signos regidos por Mercúrio costumam ter um poder de análise mais profundo, o que gera preocupações excessivas com gastos e a necessidade de economizar.

Já aqueles influenciados por Saturno e Vênus podem ter uma conduta mais metódica e intuitiva quando se trata de dinheiro. Isso significa que eles apresentam certo estresse com os investimentos.

Abaixo, vamos mostrar três signos que carregam tais características. Se você pertence a algum deles ou os possui no mapa astral, fique atento aos detalhes!

Touro

Touro é regido por Vênus, isso quer dizer que ele tem uma tendência ao amor e ao luxo, o que pode gerar conflitos de interesse com a necessidade de economizar e manter o controle do orçamento.

Os taurinos adoram um conforto e não titubeiam em conquistar os pequenos e grandes prazeres da vida. Isso, claro, pode entrar em conflito as finanças do mês e gerar dívidas.

Ao mesmo tempo, há taurinos que são o extremo oposto, ou seja, pessoas que analisam todo e qualquer gasto, a ponto de comprar pouquíssimas coisas e garantir, com isso, uma segurança financeira.

Virgem

Virgem é um signo sob regência de Mercúrio, o que denota preocupação e análise profunda sobre qualquer questão. Em relação ao dinheiro, isso se demonstra como cautela e anulação de riscos.

Por terem medo de se sujeitar ao desconhecido, os virginianos têm dificuldade de investir e sempre esboçam desconfiança diante de produtos financeiros ou oferecidos por instituições bancárias.

As pessoas desse signo tendem a optar por profissões e carreiras menos lucrativas. Apesar disso, elas são mais focadas no planejamento e podem obter êxito na melhora das finanças.

Capricórnio

Regido por Saturno, capricórnio é um signo que encara o dinheiro com seriedade e planejamento a longo prazo.

Isso explica o porquê de muitas pessoas desse signo buscarem formas de diversificar suas fontes de renda.

Apesar de ser algo benéfico, pode causar também um alto nível de estresse e frustração, quando os investimentos não geram o resultado esperado. O que pode salvar, nesse caso, é a famosa persistência capricorniana.

A elevada determinação e a ética no trabalho são características que fazem das pessoas desse signo craques em superar desafios, inclusive os financeiros.

você pode gostar também