3 segredos do Netflix que vão facilitar sua vida!

Vamos te ensinar três ferramentas da plataforma que vão melhorar a sua maneira de assistir os conteúdos.

Conhecida pela longa lista de conteúdos de todos os gostos e tipos em seu catálogo, a plataforma Netflix vem desenvolvendo diferentes ferramentas e funcionalidades para aperfeiçoar ainda mais os serviços e facilitar a vida dos seus assinantes na hora de assistir aquele tão esperado conteúdo.

Leia mais: Filme, ganhador de Oscar, vai sair da Netflix

Há os recursos básicos e óbvios que estão disponíveis já na própria tela de abertura da plataforma, como o Top 10. Porém, há outros recursos muito interessantes que estão mais escondidos e você só pensa neles quando tem uma necessidade real.

Para isso, vamos desvendar três ferramentas que vão facilitar o seu dia a dia usando a Netflix:

Excluir conteúdos da lista ‘continuar assistindo’

Na maioria das vezes, queremos tirar o que está nessa categoria ‘continue assistindo’. As suas recomendações aparecem de acordo com a lista de itens que você começou a assistir e desistiu, viu até chegar na parte dos créditos finais e passou para o próximo episódio e, por este motivo, aquele conteúdo acaba entrando como se você não tivesse assistido até o fim.

A maneira de removê-lo varia de acordo com o do dispositivo do qual você está se conectando. Se você entrar através do computador, coloque o cursor sobre o título de ‘Continuar assistindo’ que deseja remover, espere que ele se destaque e pressione o botão ‘remover da lista’. Se você quiser fazer isso de uma televisão, acesse aos detalhes do título e no menu que será exibido, você verá ‘Remover da fila’. Se for de um celular, clique no menu -os três pontos- e escolha o título que deseja excluir. Depois, clique em remover da fila.

 

Apagar o histórico

Bom, se você saiu traiu seu parceiro e assistiu uma temporada de série que prometeu assistir junto e agora não quer que ele descubra? Temos a solução! A única coisa que você precisa é de um computador. No navegador da Web, acesse a sua Conta. Lá, você deve abrir o perfil que deseja modificar. Você verá a seção ‘Visualizando atividade’ e, uma vez dentro, verá uma lista de títulos com um símbolo ao lado deles. Toque no símbolo do episódio ou título que você deseja excluir para sempre. Dessa forma você pode ocultar uma série inteira ou um episódio.

Esta ação ocultará o título em seu perfil e removerá todas as dicas sobre ele. Ou seja, não será usado para recomendar títulos semelhantes e não aparecerá em ‘Continue assistindo’. Mas há duas coisas a ter em mente: pode levar até 24 horas para desaparecer de todos os dispositivos e não pode ser modificado a partir de um perfil infantil.

 

Festa netflix

Por conta da pandemia, a Netflix criou uma ferramenta que permite as pessoas estarem juntinhas mesmo à distância. Se você quiser assistir a uma série com alguém e não puder fazer isso pessoalmente, experimente o Netflix Party.

Esse recurso permite você assistir conteúdos em sincronia com amigos e familiares, podendo conversar durante o streaming e, basicamente, sentir que está acompanhado enquanto assistem juntos. Como funciona? Todos que vão participar da Netflix Party precisarão baixar a extensão do Chrome. Uma vez feito, aperte o botão ‘iniciar uma festa’ e compartilhe o código com seus amigos para que eles possam participar da festa.

 

O que você achou dessas dicas? O Netflix tem muitos recursos além do básico! Você conhece algum outro? Compartilhe conosco nos comentários!

você pode gostar também