3 reviravoltas inesperadas ao longo da história

Nós já sabemos que muitas reviravoltas inesperadas podem acontecer. Confira três das principais reviravoltas da história!

É notório que, às vezes, muitas reviravoltas inesperadas acontecem, no entanto, umas são mais fortes que as outras. Pensando nisso, nós trouxemos algumas situações completamente inesperadas ao longo da história. Confira:

Leia mais: Iman Vellani posta vídeo dos bastidores de Ms. Marvel

1. Drogas

Em meados de 1950, havia um senador norte-americano chamado Joseph McCarthy, o qual era popularmente conhecido por ser alcoólatra. Porém, McCarthy também era um verdadeiro viciado em morfina, informação familiar de Harry J. Anslinger, responsável por ser o chefe do departamento de narcóticos da época.

No entanto, as expectativas que giravam em torno de que o chefe do departamento fosse prender o senador, assim como fez com as demais dependentes químicos, porém, havia nascido uma discreta amizade entre ambos e Anslinger passou a ser o seu fornecedor de drogas.

2. Conspiração nazista


Foi no ano de 1942 que Sydney Ross havia saído da prisão. Falido e sem nenhum recurso financeiro ou expectativa para sua vida, foi nesse momento em que Bob Semple, apareceu. Ele era Ministro do Serviço Nacional da Nova Zelândia.

Porém, no meio da Segunda Guerra Mundial, Ross afirmou a Semple que alguém havia tentado lhe recrutar para o exército nazista e sem muita demora o ex-presidiário foi levado até o primeiro-ministro Peter Fraser, quando informou-lhe o ocorrido.

O que ele não sabia era que o líder neozelandês havia recebido informações de que verdadeiros soldados alemães estavam infiltrados pela região.

Foi nesse momento que, Ross recebeu a função de trabalhar como um agente disfarçado, por isso, foi lhe prometido dinheiro, carro e acomodações.

3. Espionagem

A próxima reviravolta nos levará até a antiga guerra entre Grã-Bretanha e França. Eram ao todo 210 mil homens preparados no norte da França, prontos para avançar e conquistar o território adversário.

Porém, os britânicos conseguiram convencer a Rússia a participar de uma coalizão contra os franceses e, mais tarde, planejavam introduzir a Áustria.

Diante de tal cenário, Napoleão Bonaparte decidiu abandonar completamente seus planos anteriores e invadir a Inglaterra, a fim de lidar diretamente com seus inimigos mais próximos.

No entanto, Napoleão tinha mais uma carta em sua manga. Seu desejo era atingir os austríacos antes mesmo de receberem o auxílio da coalizão, e para isso acontecer, necessitou da ajuda do espião Karl Schulmeister para desenvolver um plano certeiro.

O qual se infiltrou nas forças austríacas e forneceu informações incorretas.

você pode gostar também