3 filmes clássicos dos anos 80 que você PRECISA ver
Confira estes exemplos tradicionais de produções superpopulares dos anos 80 que certamente você deve conferir. Não perca!
Aqueles que vivenciaram os anos 1980 sabem muito bem como eram as produções da época, principalmente aquelas que são consideradas inesquecíveis. Embora esse possa ter sido um dos momentos “politicamente incorretos” da história, também houve, nessa época, a formação de muitos conceitos que modificaram a cultura que conhecemos hoje, bem como a forma com que nos relacionamos com o cinema.
Isso porque filmes que eram considerados um grande sucesso dessa época tiveram o privilégio de estrearem no momento em que o cinema se encontrava em seu auge. Além disso, muitos títulos desse período são mencionados até os dias de hoje, como “De Volta Para o Futuro”, “Os Caça-Fantasmas”, “Karatê Kid” e “Top Gun”, isso para não mencionar uma enorme lista de títulos lendários.
Nesse tempo, também havia a popularização das famosas “locadoras de filmes”, onde era possível entrar e passar horas escolhendo o(s) filme(s) ideal(ais). Graças a esses estabelecimentos, muitos títulos que passaram despercebidos no cinema acabaram se dando bem oi, ao menos, recebendo uma ajuda.
Mas, dentre tantos métodos que foram sendo adicionados para aproximar o público das produções, chegamos à época dos streamings, plataformas em que não há mais a necessidade de baixar ou alugar filmes, pois basta ter acesso ao aplicativo da plataforma desejada para assisti-lo.
Sendo muito mais fácil conferir as produções agora, atualmente, montamos uma pequena lista de filmes famosos dos anos 1980 para você conferir no conforto do seu lar e viajar no túnel do tempo. Confira-os a seguir.
1) ‘Curso de Verão’
O primeiro da lista é sobre um título que não conseguiu grande sucesso nas telonas. No entanto, ele não é um filme de romance, mas, sim, de comédia, estilo “Loucademia de Polícia“. Em relação à sua trama, ela gira em torno de uma época em que as crianças temiam a ideia de repetir o ano no colégio, pois, caso isso acontecesse, especialmente nos EUA, eles sabiam que iriam para a escola de verão.
Isso porque esse fato acontecia exatamente no período das férias de verão, e quem estava no comando dessa escola era o professor de Educação Física chamado Freddy Shoop, personagem de Mark Harmon, que via todos os seus planos para curtir as férias indo por “água abaixo”.
Dessa forma, tanto os alunos como o professor não queriam estar ali, mas isso acaba fazendo com que uma amizade comece a ser construída.
2) ‘Manequim’
Quem ficou responsável na época por estrelar a produção “Manequim” foi Andrew McCarthy, um ídolo adolescente daquele tempo e que fazia parte de um grupo chamado “brat pack”. Contudo, ele possui um trabalho muito peculiar, que diz respeito a construir manequins para lojas de departamento.
Mas, ao longo da produção, ele acaba se apaixonado por uma de suas obras, a qual tem o nome de Emmy e que, ao ganhar vida por meio da atriz Kim Cattrall, inicia um relacionamento.
Apesar disso, somente McCarthy consegue interagir com ela.
3) ‘Alguém muito Especial’
A próxima e última produção da lista tem como diretor o mesmo que produziu “Curtindo a Vida Adoidado”, “Clube dos Cinco”, “Mulher Nota Mil” e “Gatinhas e Gatões”, John Hughes. Ele foi um dos diretores da época que conseguia transmitir muito bem o que era ser um adolescente naquele tempo. E, em razão disso, ele conseguiu fazer muito sucesso.
Tal afirmação consegue ser provada muito bem por meio do filme “Alguém muito Especial”, pois nele contemplamos a história de uma jovem roqueira e baterista chamada Watts, personagem vivida por Mary Stuart. Ela representa um símbolo de rebeldia, afinal quebrava paradigmas e fugia totalmente dos padrões daquela época.
Por fim, a jovem possuía uma grande amizade com Keith, personagem de Eric Stoltz, o qual tinha muito mais interesse nos padrões daquela época, ao contrário dela, principalmente na forma como as garotas populares se vestiam.