3 erros na moeda de 1 real que podem valer uma fortuna

Descubra como transformar moedas de 1 real em tesouros ao constatar erros de cunhagem raros.

Encontrar uma moeda de 1 real pode ser um acontecimento comum, mas sabia que detalhes específicos podem transformar esse item em algo valiosíssimo?

Hoje, vamos explorar 3 falhas que fazem sua moeda de 1 real valer até R$ 2.850. Leia para desvendar como identificar essas raridades e aprender a melhor maneira de vendê-las.

O que torna uma moeda rara?

Podemos considerar uma moeda rara quando ela possui tiragem limitada ou características únicas que a diferenciam das demais.

Alguns erros podem elevar o status de uma moeda de simplesmente comum para extremamente rara.

Especificamente, a moeda de 1 real comemorativa ao cinquentenário do Banco Central destaca-se devido à sua emissão limitada ou a existência de erros na sua cunhagem.

3 falhas de cunhagem que valorizam a moeda de 1 real comemorativa

A valorização da moeda comemorativa de 1 real pode variar consideravelmente, dependendo de fatores como conservação, raridade e, principalmente, erros de cunhagem.

Enquanto uma moeda sem nenhuma particularidade especial poderá ter um valor reduzido, aquelas que apresentam erros são extremamente valiosas. Veja a seguir a quais falhas você deve ficar atento:

  1. Data vazada;
  2. Reverso invertido;
  3. Cunho deslocado.

Para entender melhor como identificar esses erros e conhecer os valores detalhadamente, assista ao vídeo a seguir disponibilizado por @rnfcolecoes no TikTok.

Saiba onde e como vender moedas de valor excepcional

Muitos detentores de moedas raras enfrentam dificuldades na hora de vendê-las. Porém, diversas opções estão disponíveis, incluindo lojas especializadas, leilões, grupos de Facebook e marketplaces online como Mercado Livre e Shopee. É também possível realizar a venda direta para colecionadores.

Há inúmeros grupos no Facebook em que é possível negociar moedas raras. Tais plataformas são excelentes alternativas para quem deseja anunciar e vender moedas diretamente ao público interessado.

A busca por essas relíquias é constante entre colecionadores. Se você possui moedas com erros de cunhagem, sites como o Notícias Concursos atualmente estão em busca de adquiri-las, vale a pena conferir.

Entender o valor das suas moedas e saber como negociá-las pode não apenas garantir uma boa venda, mas também transformar sua coleção em um verdadeiro tesouro.

Com informações do site Correio de Minas.

você pode gostar também