3 dicas sobre como resetar sua For You no TikTok

Configure o seu "for you" e tenha a oportunidade de receber novas e diferentes recomendações de conteúdos

Ao realizar seu cadastro no TikTok, o usuário montará sua “For You” (em português “Para Você”), ou seja, a medida que ele interagir com os milhares de conteúdos presentes na plataforma, o algoritmo irá montar um feed completamente personalizado para ele.

Leia mais: Minions 2: Proibida a entrada no cinema devido a trend do TikTok

No entanto, nem sempre esse código acaba acertando nas recomendações dos vídeos, já que, em determinados casos, ele fornece certos conteúdos que não são exatamente aquilo que o usuário desejava ou estava interessado. Isso pode acontecer devido a inúmeros motivos.

Porém, a boa notícia é que há algumas maneiras de resetar, isto é, configurar novamente seu For You. Confira abaixo:

1. Limpe a cache da conta no app

Como primeira forma de resetar a área For You, você deverá limpar os dados registrados na memória cache do aplicativo. Siga os passos abaixo:

  • Vá no ícone do seu perfil. Abra o menu hambúrguer (três linhas horizontais);
  • Aperte em “Configurações e Privacidade” (ícone de engrenagem);
  • Vá até a opção “Liberar Espaço”;
  • Selecione o botão “Limpar”, que normalmente se encontra do lado das informações da Cache.

2. Informe sempre que não tiver interesse

Ao curtir os vídeos, você está informando ao aplicativo quais são seus interesses, além de quais criadores de conteúdo você mais é atraída (o). Sendo assim, o contrário também é valido, ou seja, você deve informar a plataforma sobre os vídeos que não há nenhum tipo de interesse.

  • Para realizar esse procedimento, basta apenas tocar e manter o dedo pressionado até aparecer uma nova janela. Depois disso, apenas selecione “Não interessado”, e prontinho!

3. Pare de acompanhar certas contas

Outro fator que também contribui na hora da indicação são as contas que você já segue, caso o aplicativo esteja fornecendo conteúdos desinteressantes a você, esse pode ser um fator contribuinte. Por isso, faça uma limpa nos perfis que você está seguindo.

  • Para isso, abra seu perfil, toque em “Seguindo”. Procure a conta que deseja deixar de seguir e toque no botão “Seguindo”.
você pode gostar também