3 dicas infalíveis para curtir as férias mesmo com dívidas
Se você colocar em prática ao menos uma dessas opções, com certeza conseguirá aproveitar bastante as suas férias.
Nem todas as pessoas tiveram um 2022 generoso, pois algumas podem ter encontrado grandes dificuldades na hora de pagar as dívidas por vários motivos: falta de emprego, juros altos ou um mau planejamento financeiro.
A única solução para casos como esses é renegociar as dívidas com o intuito de conseguir chegar a parcelas acessíveis.
Contudo, ao contrário do que você pode imaginar, não é mais necessário abrir mão de suas férias com a família ou sozinho, se for este o caso, em razão de tantas dívidas.
Ainda há uma chance para as férias de fim de ano ocorrerem de forma tranquila. Para saber como aproveitá-las da melhor forma, mesmo estando com dívidas, vejas as dicas a seguir.
Vamos lá?
1. Evite usar o crédito do seu cartão
O primeiro ponto é: não use o crédito do seu cartão. Isso porque você terá grandes chances de acumular mais algumas dívidas na sua conta.
Então, se você for tirar férias com sua família, ou sozinho, busque ter outras alternativas para realizar o pagamento dos gastos, ou economize ao longo do ano para conseguir aproveitar as férias como deve ser.
2. Estabeleça prioridades
Bom, suponhamos que você conseguiu economizar e juntar uma grana para suas férias, ou encontrou outra forma de pagamento que não fosse o crédito do seu cartão. Agora, chegou a hora de estabelecer suas prioridades.
Será que esse dinheiro que está em suas mãos não seria mais bem aproveitado para pagar uma de suas dívidas? Pense nessa ideia, pois é muito melhor aproveitar com a família de consciência limpa do que ficar se preocupando com outras coisas.
Sem dúvida, isso tirará toda a graça de suas férias. Logo, busque quitar suas dívidas e depois vá se divertir com a família tranquilamente.
3. Busque orçamentos
Depois que você quitou suas dívidas, busque encontrar e analisar orçamentos. Coloque em um caderno e analise qual destino pode ser mais adequado, que caberá em seu bolso e não o deixará em uma situação desconfortável.
Além disso, ter uma ideia do orçamento ajudará você a saber quanto gastará na viagem e o quanto precisará economizar para que ela realmente aconteça.