Futuro incerto: veja quais são os cursos que mais geram insatisfação
Profissionais de marketing e outras profissões estão mostrando grande insatisfação após a formação.
A fim de descobrir como anda o nível de satisfação de muitos estudantes referente à escolha de seus cursos, uma pesquisa foi desenvolvida.
A escolha de uma profissão, normalmente, ainda é tomada quando o jovem está prestes a sair do Ensino Médio e ingressar na universidade. Porém, nem sempre escolher o futuro nessa idade é uma tarefa fácil.
Por essa razão e outras é que nasceu a curiosidade em saber sobre qual é o nível de satisfação das pessoas com a escolha da profissão no momento.
Em resposta a esse levantamento, constatou-se que há três cursos com um nível superior de insatisfação após concluir a faculdade. Sendo assim, trouxemos mais detalhes a seguir. Continue lendo e confira!
3 profissões com menor nível de satisfação
1. Marketing
Pode parecer estranho marketing estar nesta lista, já que tem sido um ramo que cresceu consideravelmente nos últimos anos.
E isso principalmente após a pandemia, quando muitas lojas acabaram indo parar na internet, gerando bons salários para pessoas que estão na posição de gerente e demais cargos elevados.
Contudo, ainda assim, cerca de 60% das pessoas que fazem a graduação em marketing acabam ficando insatisfeitas com a profissão.
2. Jornalismo
Outra profissão que mencionaremos é o jornalismo. Mais de 85% das pessoas que se formam nessa área acabam ficando com o seu nível de satisfação bem baixo. E o principal motivo para isso é que não há mais a necessidade de ter um diploma para atuar nessa área, logo, houve grande desvalorização do curso.
3. Educação
Em terceiro e último, temos a educação. Contudo, diferentemente do que muitos possam pensar, a insatisfação dos formados na educação não vem de suas áreas, mas, sim, da educação como um todo.
Cerca de 61% das pessoas que se formam em algum dos cursos voltados para a educação acabam se frustrando devido à desvalorização do cargo.