3 cervejas brasileiras são consideradas as melhores do mundo, segundo competição
Três rótulos nacionais se destacam e levam medalhas de ouro na World Beer Cup 2025, em Indianápolis, EUA. Veja quais são.
No começo de maio, três cervejas artesanais brasileiras se consagraram entre as melhores do mundo na World Beer Cup 2025, sediada em Indianápolis.
Com o prestígio de ser o maior concurso cervejeiro global, a competição evidenciou o talento e a criatividade das cervejas produzidas em solo nacional.
A cada ano, este evento atrai a elite da indústria cervejeira internacional e, nesta 16ª edição, não foi diferente. Com 8.375 cervejas de 49 países no páreo, as brasileiras brilharam, conquistando três medalhas de ouro em categorias distintas.
As vencedoras foram anunciadas após uma criteriosa avaliação feita por um painel de 265 juízes de 37 países.
Cervejarias brasileiras em destaque
A cervejaria 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu, teve um destaque duplo. Sua Quadruppel 277 triunfou na categoria Belgian-Style Strong Specialty Ale, enquanto a Canoa Quebrada venceu na categoria Gose.
Ambas são exemplos brilhantes de inovação e qualidade no cenário cervejeiro nacional. A cidade de Campinas também se destacou com a Sim! Cerveja, que levou o ouro na categoria Specialty Non-Alcoholic Beer com sua criação Melancia SOUR’n Salt.
Pioneira na produção de cervejas sem álcool no Brasil, a empresa mostrou que é possível manter o sabor e a qualidade mesmo sem a presença do teor alcoólico.
Detalhes das cervejas premiadíssimas
- Quadruppel 277
Foto: Divulgação
Concorrendo com 37 rótulos, a Quadruppel 277 se destacou como uma cerveja escura, com notas de frutas passas e envelhecida por 12 meses em barris de castanheira. Essa combinação única garantiu seu lugar no topo.
- Canoa Quebrada
Foto: Divulgação
Inspirada no estilo alemão Gose, a Canoa Quebrada incorporou um toque brasileiro com a adição de caju. Esta cerveja, clara e de leve acidez, ficou à frente de 45 concorrentes, mostrando que a fusão cultural pode gerar resultados incríveis.
- Melancia SOUR’n Salt
Foto: Divulgação
Com apenas 0,3% de teor alcoólico, a Melancia SOUR’n Salt combina acidez e um toque salgado de forma harmoniosa, ideal para acompanhar frutos do mar e pratos mais gordurosos.
A inovação em sabores deu à Sim! Cerveja um merecido reconhecimento internacional.
O maior concurso cervejeiro do mundo
Organizado pela Brewers Association, a World Beer Cup é tida como o maior evento do setor. Este ano, as categorias com o maior número de inscrições foram Juicy ou Hazy India Pale Ale e West Coast-Style India Pale Ale, entre outras, mostrando a variedade e diversidade do mundo cervejeiro atual.
O sucesso dessas cervejas brasileiras no concurso de 2025 mostra que o Brasil está cada vez mais solidificando sua posição no mercado internacional.
A inovação e a qualidade das cervejarias nacionais são motivos de orgulho e prometem novos êxitos futuros.