10 longas com mais de 3 horas que valem a pena assistir

Confira essa incrível lista de filmes com maior tempo de duração, mas que podem valer a pena. Está de folga? Então prepara a pipoca e assista!

Filmes comerciais, geralmente, duram de 90 a 120 minutos, pois o público não costuma gostar de passar tanto tempo em frente às telas. Mas sempre há alguns longas que fogem do comum e tem grandes durações.

Leia mais: Filmes e séries são removidos da plataforma Netflix desde janeiro

Bem, quando o filme é bom, a gente nem vê as horas passarem, ás vezes, até ficamos sedentos por mais alguns minutinhos. Por isso, trouxemos uma lista de 10 filmes excelentes que têm mais de 3 horas de duração!

Guerra e Paz

Esta é a adaptação de 1965 do romance de 1200 páginas de Liev Tolstói. A produção tem mais de sete horas de duração e é dividido em quatro partes. Ele tem uma das maiores cenas de batalha já filmada.

Um Elefante Sentado Quieto

O filme foi lançado em 2018 e conta a vida de quatro personagens perdidos na vida, mas que continuam lutando.
O diretor Chinês teve uma morte prematura e este é seu único filme, com quatro horas de duração. É cheio de tomadas longas e pouca história, mas que, em suas entrelinhas, mostra muito da realidade sombria do mundo.

Era Uma Vez na América


Último filme do diretor italiano Sergio Leone, lançado em 1984, conta a história de um integrante de uma gang que, ao saber da morte dos cúmplices, volta ao bairro onde morava para investigar.
O filme tem quase quatro horas e traz uma experiência assombrosa de violência, acompanhada de uma ótima trilha sonora.

O Irlandês


Com suas três horas e meia, o filme dirigido por Martin Scorsese leva o tempo que precisa para contar a história de como é envelhecer e perder tudo. Ao assistir, você sente a dura passagem de tempo.
O filme conta a história de Frank Sheeran, um assassino que tem um possível envolvimento com a morte de Jimmy Hoffa.

Os Sete Samurais

Filme de 1954 do diretor japonês Akira Kurosawana, onde sete samurais defendem uma vila do ataque de bandidos. O filme tem quase quatro horas de duração e gasta todo tempo que precisa para desenvolver os personagens e fazer com que o público se importe com eles.

Não me Toque


Este é um filme de treze horas! Ele acompanha diversos personagens que não tem muita ligação entre si, mas que suas histórias acabam se cruzando de alguma forma.
É um filme difícil de se entender e é preciso de muitas horas para apreciar. Uma experiência única, você pode ter certeza.

Malcon X

Este é o filme biográfico de Malcon X. Ele tem pouco mais de 3h e meia e é dirigido por Spike Lee, mostra a vida do ativista de direitos humanos com uma atuação magnífica de Denzel Washington.
O filme conta a história completa de Malcon X, sem atalhos na narrativa, além de fazer jus a figura que representa.

A condição humana


Aqui estamos falando de uma trilogia de longas, pois cada filme contém, aproximadamente, três horas. Os longas mostram a trajetória de um homem japonês tentando manter seus valores durante a segunda guerra mundial.

Shoah


Um documentário de mais de nove horas sobre o holocausto, onde pessoas que viveram os horrores contam suas histórias e experiências. É uma experiência angustiante, mas muito realista ao ouvir das próprias pessoas os horrores da época e tentar imaginar pelo que passaram.

Lawrence da Arábia

Um filme de mais de três horas que conta a história de TE Lawrence na primeira guerra mundial. Lançado em 1962, ele se tornou um clássico de Hollywood pelos detalhes da trajetória do homem, com uma atuação maravilhosa de Peter O’Toole.

Curtiu o conteúdo? Compartilhe com os amigos e continue nos acompanhando.

você pode gostar também