10 livros curtinhos para você ler em um dia

Você fez aquela meta de leitura no início de ano, mas acabou atrasando um pouco por conta da correria do dia a dia?

Que tal ler livros mais curtinhos? E calma! Não é só porque são menores que não tem qualidade, trouxemos uma lista com 10 livros muito bons para você ler rapidinho:

Leia mais: Ron Weasley: diferença dos livros para o filmes

Pessoas Normais

O livro conta a história de dois adolescentes que tentam esconder que se conhecem, além de sua conexão um com o outro. Mesmo que suas vidas acabem indo em direções contrárias, eles são sempre atraídos para perto um do outro por uma força irresistível.

A Redoma de Vidro – Sylvia Plath

O livro acompanha Esther, que é uma mulher brilhante e talentosa, mas que acaba se afundando em uma insanidade muito tangível.

Fahrenheit 451 – Ray Bradbury

Em um mundo utópico, onde as casas não pegam mais fogo e os livros são proibidos, Guy Montag é um bombeiro com o único trabalho de entrar nas casas e incendiar livros ilegais que se mantem escondidos. Quando ele conhece a jovem Clarisse, passa a questionar essa realidade.

A Cor Púrpura – Alice Walker


O livro acompanha a vida de mulheres negras do século XX, que vivem na parte rural da Geórgia. Duas irmãs mantém uma lealdade mesmo à distância, retratado por meio de cartas entre as duas ao longo de vinte anos.

A Biblioteca da Meia-Noite – Matt Haig

Nora Seed fica presa em uma realidade em sua experiência de quase morte, uma biblioteca onde pode escolher o rumo que quer seguir da vida, além de experimentar todas as opções que foram deixadas para trás quando tomou uma decisão.

Menos – Sean Greer

Arthur é um romancista fracassado e, certo dia, recebe o convite de casamento do seu namorado. Isso desperta um gatilho nele, pois conta com diversos convites literários abandonados em sua mesa. Ele resolve dizer sim para todos e parte em uma deliciosa viagem ao redor do mundo.

Nossas Noites – Kent Haruf

Dois viúvos, com mais de 70 anos, resolvem passar as noites juntos para conversarem antes de dormir. Apesar dos comentários da vizinhança, eles descobrem que há muitos prazeres a serem descobertos na vida, mesmo na idade avançada.

Sobre a Tirania – Timothy Snyder


O livro contém 20 lições para combater a tirania nos dias atuais, para aprender com a política do passado e evitar os mesmos desastres no presente.

A noiva Jovem – Alessandro Baricco

Uma jovem é prometida ao noivo e vai para a mansão onde ele mora. Por lá, ela é bem recebida pela família do homem, mas começa a notar alguns mistérios e excentricidades nas pessoas e no lugar. Na casa, o tempo não parece passar e, com isso, ela vai descobrindo estes mistérios.

O Coronel Chabert – Honoré de Balzac

Este conta a história de um homem que acaba voltando para casa após anos na guerra. Quando chega, sua mulher está casada com outro e desfrutando de sua fortuna.

você pode gostar também