Felizes para sempre? 10 filmes que impactaram relacionamentos na vida real
Alguns filmes também foram responsáveis por uniões muito conhecidas, mas a lista de hoje enfatiza filmes que arruinaram casamentos de artistas.
Hollywood é repleta de histórias de amor que são retratadas em filmes de romance e grandes obras dos cinemas. Entretanto, não é só nas histórias onde a paixão pode nascer ou terminar.
Isso porque diversos astros do cinema já se apaixonaram durante as filmagens ou até mesmo tiveram seu amor perdido devido ao seu trabalho.
E muito embora a desgraça alheia não deva ser usada para entretenimento, algumas histórias de romance de figuras públicas podem ser muito interessantes.
Por isso, separamos alguns dos acontecimentos marcantes na vida amorosa de estrelas de grandes filmes que resultaram de suas obras. Confira a lista.
Filmes que destruíram histórias de amor reais
1. ‘Os Desajustados’
Começando com esse antigo drama de 1961, roteirizado por Arthur Miller e estrelado por ninguém mais, ninguém menos que Marilyn Monroe.
Ambos os astros eram casados na época das gravações, mas, por desentendimentos decorrentes do trabalho conjunto, acabaram se divorciando.
Esse fato é irônico, dado que a atriz interpreta uma mulher em pleno divórcio no longa.
2. ‘Sr. e Sra. Smith’
Esse filme de ação de 2005 é extremamente conhecido, principalmente por contar com duas estrelas que fazem papel de noivos na obra, Brad Pitt e Angelina Jolie.
Embora o longa seja responsável por essa união famosa, também foi ele quem acabou com o casamento de Brad e Jennifer Aniston.
3. ‘Josey Wales, o Fora-da-Lei’
Estrelado pelo grande Clint Eastwood, esse faroeste de 1976 fez com que o astro se apaixonasse pela coestrela: Sondra Locke.
Em razão disso, Clint se divorciou de sua esposa Maggie Johnson. Infelizmente, para ele, a atriz não quis se envolver e permaneceu com seu marido até a morte dele, a qual ocorreu há 5 anos.
4. ‘Demolidor: o Homem sem Medo’
Na época da produção do filme, em 2003, o par romântico formado por Ben Affleck e Jennifer Garner não ficou só no set.
Ben se separou de Jennifer Lopez, e Garner de Ben Foley (sim, a coincidência de nomes é impressionante!).
Embora tenham se casado, o casal se divorciou em 2018, com Affleck voltando para J.Lo.
5. ‘Dias de trovão’
Com apenas um mês de filmagem desse longa de 1990, Tom Cruise se divorciou de Mimi Rogers para ficar com sua parceira no filme, Nicole Kidman.
6. ‘Titanic’
Esse clássico romance de 1997 que, pasmem, é uma ficção com contexto real, fez o diretor James Cameron trabalhar com sua atual esposa, Suzy Amis.
Porém, na época, Cameron era casado com Linda Hamilton.
7.’ Prova de Vida’
O drama romântico dos anos 2000 foi responsável pela união de Meg Ryan e Russel Crowe. Os dois atores não ficaram juntos, mas a química foi suficiente para separar Ryan de seu ex-marido Dennis Quaid.
8. ‘Frankenstein de Mary Shelley’
O ator desse longa-metragem de 1994, Kenneth Branagh, era casado há 5 anos com Emma Thompson. No entanto, ele se apaixonou pela coestrela do filme, Helena Bonham Carter, a imortal Bellatrix de “Harry Potter“.
9. ‘Cleópatra’
Nessa antiga obra de 1963, Elizabeth Taylor e Richard Burton, dois grandes nomes do cinema internacional, se apaixonaram e ficaram casados por 12 longos anos.
Mas, na época, ambos eram casados com outras pessoas, mas se divorciaram para ficar juntos. Acontecimento triste para uns, mas feliz para outros.
10. ‘Mente Assassina’
O filme de 2005 separou dois casais: a atriz Tori Spelling, de Charlie Shanian, e o ator Dean McDermott, de Mary Jo Eustace.
Felizmente, Tori e Dean continuam juntos até hoje, mesmo após esses términos nada fáceis.