10 cursos gratuitos do ITA, com certificado; veja

Instituição é uma das mais renomadas do país. Veja quais são os cursos e como se inscrever.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) destaca-se como uma das principais instituições de ensino da América Latina.

Fundado em 1950, o ITA opera com o estabelecimento de ensino superior do Comando da Aeronáutica (COMAER), situado dentro do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Oferecendo uma variedade de cursos de graduação, o instituto abrange áreas como engenharia aeronáutica, civil-aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, engenharia de computação e aeroespacial.

Além disso, disponibiliza programas de especialização, extensão e pós-graduação stricto sensu, incluindo mestrado, mestrado profissionalizante e doutorado.

Os cursos oferecidos pelo ITA nessas áreas podem ser importantes em um mercado cada vez mais disputado, pois são projetados para aprimorar habilidades e preparar alunos para processos seletivos em grandes empresas.

Participar desses cursos pode significar uma oportunidade valiosa para impulsionar sua carreira. Saiba mais!

Instituição divulga inúmeros cursos gratuitos, online e com certificado – Foto: Divulgação

Confira os cursos disponíveis

Nesta iniciativa educacional, os cursos online gratuitos estão acessíveis na plataforma de ensino virtual do renomado ITA. Para se inscrever, basta acessar este link, selecionar o curso e preencher o cadastro.

Se você aspira fortalecer sua trajetória profissional e enriquecer seu currículo com conhecimentos adicionais, não hesite em aproveitar essa oportunidade de aprendizado.

Confira os 10 cursos oferecidos, sem custo, pelo ITA e não perca a chance de impulsionar sua carreira com uma das melhores instituições de ensino da América Latina.

1. Introdução ao Controle de Sistemas: explora conceitos fundamentais e aplicações do controle com realimentação em diferentes contextos.

2. Controle Usando a Resposta em Frequência: você aprenderá a obter e utilizar a resposta em frequência de sistemas lineares.

3. Introdução ao Controle Moderno: fornece fundamentos essenciais para compreender técnicas avançadas de controle.

4. Desenvolvimento Ágil com Padrões de Projeto: aborda cenários complexos, visando facilitar a implementação de mudanças em programas Java.

5. Desenvolvimento Ágil com Java Avançado: foca em aprimorar habilidades para projetar programas web e utilizar conceitos avançados de Java.

6. Controle de Sistemas no Plano-s: após completar o curso, você dominará o esboço do Lugar Geométrico das Raízes (LGR) e poderá projetar controladores de avanço de fase.

7. Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software: aborda o planejamento e gerenciamento de desenvolvimento de aplicações, complementando habilidades já adquiridas em Java.

8. TDD – Desenvolvimento de Software Guiado por Testes: voltado ao aprimoramento de habilidades para projetar programas com técnicas ágeis, como o desenvolvimento guiado por testes (TDD), em Java.

9. Orientação a Objetos com Java: oferece habilidades para projetar programas mais complexos com método e organização, além do desenvolvimento básico em Java.

10. Controle a Tempo Discreto: aborda técnicas para sistemas lineares e invariantes no tempo, enfatizando a implementação de controladores digitais essenciais em várias aplicações contemporâneas.

você pode gostar também