Você sabia que a versão original de ‘Yu-Gi-Oh’ não tem cartas? Saiba mais!
O anime, famoso atualmente por causa de seus duelos de cartas, nem sempre teve esse foco e contém outras quatro versões.
Um dos jogos de cartas mais famosos atualmente é “Yu-Gi-Oh”, cuja história se baseia nos duelos entre os monstros. Mas diferente de seu mangá, ele tem uma outra versão, que não tinha o mesmo foco.
O personagem principal do jogo não estava sempre tão empenhado e empolgado em jogar cartas, e a versão antiga era bem simples e não era tão cheia de duelos como o “Yu-Gi-Oh” que conhecemos atualmente.
Ele teve somente uma temporada, e o famoso jogo de cartas foi introduzido no final. Depois de um tempo, o mangá foi adaptado para filme e ganhou algumas alterações junto da adaptação. Até hoje, vem ganhando outras alterações também.
Na narrativa de 1998, encontramos o faraó, o qual também ocasiona a morte de um jovem, enigma egípcio que também nos é mostrado na narrativa atual de “Yu-Gi-Oh”.
Ele ganhou de seu avô um artefato místico de origem egípcia e, após montar o artefato inteiro, ele é possuído por um espírito de faraó antigo.
Depois disso, toda vez que é humilhado na escola, Yu-Gi desafia seus inimigos para um jogo de cartas; nesses momentos, o faraó se manifesta em seu corpo.
‘Yu-Gi-Oh’ tem o ‘jogo da penalidade’, destinado a perdedores
O curioso é que esses dois não são os únicos, existindo pelo menos 4 versões diferentes do anime, e a versão dos anos 2000 tem um total de 224 episódios, 5 temporadas e uma coleção enorme de fãs. Ela tem até mesmo o chamado jogo da penalidade, algo inédito em relação ao que estamos acostumados em ver nos duelos mais conhecidos.
Para aqueles que desejam sempre versões diferentes, as quatro do anime são ótimas. A franquia não só teve mudanças na história, como, também, nos aspectos físicos dos personagens, como cor de cabelo ou personalidade.
Com tantas versões diferentes, pode haver ainda mais alguma que venha surgir futuramente ou não; mesmo assim, a versão de mais sucesso atualmente é a que o foco é todo no duelo cartas.
É emocionalmente ver os jogos e como os duelos se mostram interessantes.