‘Yellowstone’ tem viés conservador? Veja o que criador diz

Alguns rumores afirmam que 'Yellowstone' é uma série um tanto quanto conservadora, mas o diretor discorda. Veja o que ele afirma!

Há poucos dias, o autor responsável por dar vida à narrativa presente na série “Yellowstone“, chamado Taylor Sheridan, acabou sendo alvo de alguns comentários críticos em relação à sua obra, os quais estavam ligados à acusação de que a produção possuiria viés conservador.

Assim, a forma de o autor reagir a tais afirmações foi alegar que aqueles que afirmam tais fatos apenas dizem isso porque nunca assistiram à série, de fato, mas só ouviram falar.

Leia, abaixo, um trecho do comentário feito por Taylor Sheridan ao participar de uma entrevista com o The Atlantic:

“Eu fico tipo: ‘sério?’ O programa fala sobre o deslocamento dos nativos estadunidenses e a maneira como as mulheres nativas foram tratadas, além da ganância corporativa e a gentrificação do Ocidente e a apropriação de terras. Isso é uma série vermelha? [em referência ao partido Republicano dos EUA].”

Em seguida, você pode ler a sinopse oficial de “Yellowstone”:

“‘Yellowstone’ segue a família Dutton, liderada por John Dutton (papel de Kevin Costner), que controla o maior rancho contíguo dos Estados Unidos, que está em constante conflito em suas fronteiras, incluindo cultivadores de terra, uma reserva indígena e o primeiro Parque Nacional dos EUA.”

Como podemos concluir durante a leitura da sinopse, o enredo presente na trama segue uma linha de conflitos ao longo das fronteiras compartilhadas da fazenda de gado de John Dutton, o qual é proprietário de uma das maiores reservas indígenas e desenvolvedores de terra. Será que ele realmente vai conseguir proteger aquilo que é seu?

A narrativa presente na série tem como responsável por interpretar o protagonista Kevin Costner e, ao seu lado, no elenco, estão Wes Bentley, Kelly Reilly, Luke Grimes, Cole Hauser e Gil Birmingham.

Para aqueles que se encontram interessados em conferir todas as temporadas de “Yellowstone” antes de tirarem suas conclusões precipitadas, ela está disponível na Paramount+.

Aproveite para relembrar e conferir o trailer da primeira temporada lançado em 2018:

Comente e compartilhe conosco qual é a sua opinião a respeito das afirmações feitas sobre a série de Taylor Sheridan, “Yellowstone”: ela realmente possui viés conservador ou isso é apenas uma opinião de quem nunca conferiu a obra?

você pode gostar também