‘Xiaomi’ celulares que não receberão mais atualizações de segurança
Da lista disponibilizada, é possível encontrar modelos que já conseguiram atingir seu ápice, como o Redmi Note 7 e o Redmi K20
Xiaomi, empresa chinesa, divulgou uma lista oficial com os smartphones que não receberão mais a atualização do sistema operacional e de segurança.
Leia mais: Confira: novo tablet da Xiaomi recebe certificação oficial da EEC
Para que um celular possua uma vida útil maior, o assunto vai muito mais além do que uma carcaça conservada, mas, de um sistema de atualizações potente. Este requisito é importante devido às constantes atualizações e modificações anuais para manter a segurança.
Porém, como quase todas as coisas possuem uma vida útil, a companhia dispõe de dois a três anos de suporte para os dispositivos. Mas, ao que tudo indica, a Xiaomi está em busca de aumentar este tempo, o que, com certeza, alongará ainda mais a vida útil do produto.
Confira abaixo a lista disponibilizada pela empresa chinesa, Xiaomi:
1. Redmi Note 7
2. Redmi Note 7S
3. Redmi Note 7 Pro
4. Redmi K20
5. Redmi 7
6. Redmi Y3
7. Mi Pad 4 Plus
8. Mi Pad 4
9. Mi Play
10. Mi 9 SE
Já era de se esperar que um número considerável de smartphones fosse desligado das atualizações, já que a empresa lança inúmeros produtos ao longo do ano, como tablets e celulares.
Além disso, a Xiaomi mencionou que a linha Xiaomi 12 terão até quatro anos para participar das atualizações essenciais para a renovação do sistema de segurança e, no máximo, três updates para recentes versões do Android ao longo dos anos.