Xbox: vazamento expõe custos de lançamento de jogo AAA no Game Pass
Será que é tão simples assim manter um jogo grandioso no Xbox? Confira todos os detalhes na matéria abaixo.
As últimas semanas têm sido extremamente agitadas na indústria de videogames graças ao vazamento de documentos confidenciais da Microsoft. Esses detalhes trouxeram à luz uma série de segredos relacionados ao ecossistema Xbox e seus parceiros.
Segundo informações do site Kotaku, uma troca de e-mails interna datada de maio de 2022 entre Sarah Bond, vice-presidente de desenvolvimento de negócios de jogos da Microsoft, e Phil Spencer, chefe da Xbox, revelou detalhes sobre os custos envolvidos em trazer títulos como “Star Wars Jedi: Survivor” e “Mortal Kombat 1” para o Game Pass.
Imagem: Xbox/Reprodução
Será que é tão caro assim?
Sarah Bond apresentou uma análise detalhada dos possíveis lançamentos no serviço de assinatura Xbox em um e-mail vazado. Neste, estavam contidas estimativas de custos, a duração média de jogo e a probabilidade de os editores concordarem em fazer um acordo.
“Star Wars: Jedi Survivor” foi identificado como o título mais caro, com um custo estimado de US$ 300 milhões. Bond descreveu a aquisição desse título como uma joia da coroa para o Game Pass, devido ao peso que ele tem, mas reconheceu que é difícil para a EA aceitar um acordo.
“Mortal Kombat 1” foi outro game considerado uma joia para os parâmetros do Xbox. Contudo, assim como outros games da Warner Bros. Interactive Entertainment, a recente fusão com a Discovery tornou completamente impossível a aprovação desse título. Ou seja, há grandes empecilhos nestes casos apresentados.
Porém, para a alegria do público e com um fio de esperança, na terça-feira, a Xbox anunciou que “Gotham Knights” (custo de US$ 50 milhões) estaria disponível no Game Pass a partir de 3 de outubro.
Além dele, outro título de “Star Wars”, o “Lego Star Wars: The Skywalker Saga” (custo de US$ 35 milhões), foi disponibilizado no serviço em dezembro do ano passado.
Apesar das teorias e possibilidades, esses investimentos representam cifras substanciais. Isso oferece uma grande justificativa para a rotação mensal do catálogo de jogos no Game Pass, uma vez que há títulos que entram e saem do catálogo recorrentemente.
Outro ponto que os e-mails trazem é o motivo pelo qual a Microsoft está empenhada em aumentar o número de assinantes do serviço da Xbox. Como notado, isso se tornou uma condição essencial para sua continuidade na indústria de videogames. Será que vai dar certo?