Xbox abraça a diversidade: Jogos LGBTQIA+ ganham espaço no universo gamer
Uma iniciativa voltada para o aumento da representatividade no mundo dos jogos.
Ao longo dos anos, a Xbox, empresa reconhecida globalmente no universo dos games, tem conquistado seu prestígio através de diversos projetos e lançamentos inovadores.
Recentemente, a companhia manifestou seu apoio e comprometimento com a comunidade LGBTQIA+. Essa iniciativa será liderada pela Xbox Game Studios Publishing, a fim de que haja uma transformação na indústria de jogos, tornando-a ainda mais diversificada e inclusiva.
A Xbox compreende que os jogos podem ser utilizados como meio de unir pessoas, sejam elas semelhantes, sejam de diferentes características e experiências.
Por isso, a companhia está empenhada em promover essa união e se dar mais representatividade para a comunidade. Sendo assim, uma parceria com a GLAAD, organização que defende os direitos LGBTQIA+, a Xbox dará seus primeiros passos.
Xbox: Mais inclusão e diversidade
Ao que parece, a companhia irá encorajar os funcionários que pertencem à comunidade LGBTQIA+ e que estão em suas equipes, proporcionando um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor.
Unicamente focado no incentivo da diversidade e da garantia que todos os membros da equipe se sintam valorizados e representados.
Com essas iniciativas, é notório que novos jogos com histórias inspiradas na vivência LGBTQIA+ sejam integrados ao catálogo da Xbox. A fim de ampliar a representatividade das minorias nos jogos, oferecerá experiências mais esportivas e expressivas para todos os jogadores.
Além disso, a Xbox anunciou que “Tell Me Why”, jogo desenvolvido pela Dontnod Entertainment, retornará ao catálogo de jogos. A empresa também se compromete a destacar jogos produzidos pelos grupos LGBTQIA+, oferecendo-lhes uma oportunidade imperdível e única.
Em suma, a Xbox está empenhada em promover a diversidade e a inclusão na indústria dos jogos. Ao apoiar a comunidade LGBTQIA+ e criar jogos que representam suas histórias e vivências, a empresa está confiante de que conseguirá ajudar a indústria a ser mais aberta e acolhedora.
Ansioso pelo que pode vir por aí? Nós do Multiverso Notícias estamos!