Mercado gamer: Xbox admite dificuldades em competir com PlayStation e Nintendo

CEO da Xbox assume que não há como competir no mercado de jogos ao lado de Nintendo e PlayStation. No entanto, ela procura alternativas.

A fama de consoles não é nenhuma novidade para o mundo, mas um resquício do cenário tecnológico no qual vivemos, com uma demanda incrível de jogos. Contudo, dentro desse mercado, algumas marcas conseguem se destacar mais do que outras. Esse é o caso da PlayStation e da Nintendo em relação ao Xbox Series X/S.

A consciência em relação a tudo isso é tão grande que até mesmo Phil Spancer, o chefe da companhia da Xbox, comentou em uma entrevista da qual participou recentemente, com a Kinda Funny Games, sobre o quão difícil é competir com grandes marcas, como PlayStation e Nintendo.

E se você quer saber mais alguns detalhes, continue lendo esta matéria.

Foto: Anthony McLaughlin/Shutterstock

Xbox precisa seguir um caminho diferente

Ciente de todo esse cenário, Spancer comentou que a Xbox precisou encontrar o seu lugar no mercado, ou seja, não houve outros lados para onde fugir.

Abaixo, leia um trecho mencionado pelo CEO da companhia a respeito do caso:

“Queremos que o Xbox seja algo que as pessoas que compram nossos consoles possam se sentir membros de um ecossistema completo. Estamos totalmente comprometidos com isso. Não estamos no negócio de ‘consolar Sony ou Nintendo’, não há uma vitória ou solução para nós”, menciona Spancer durante a conversa.

No entanto, isso não foi tudo o que ele disse. Ao que parece, desenvolver ótimos títulos não é nenhuma das atividades que vão solucionar a competitividade entre a Xbox e as demais empresas.

Sobre isso, Phil Spancer diz o seguinte:

“Não é verdade que, se subirmos e construirmos grandes jogos, você verá as ações de console subirem massivamente. Se nos concentramos em grandes jogos, isso não significa que vamos vencer a corrida dos consoles.

Não há mundo onde algo como ‘Starfield’ seja um 11/10 e isso leve as pessoas a venderem seus consoles.”

Em resumo, ao que parece, na visão do CEO, não há como lutar contra PlayStation e Nintendo, pois já são nomes consolidados no mercado de jogos.

Contudo, as empresas não impedem que a Xbox tome um caminho completamente diferente para conseguir o seu espaço.

você pode gostar também