X Hiring: Twitter terá plataforma de busca por vagas para concorrer com LinkedIn
Se você quer buscar trabalho de forma simples, o Twitter pode te ajudar. Confira essa novidade da rede social.
Já pensou em usar a rede social para conseguir emprego? Parece meio óbvio falar isso, uma vez que já existe uma plataforma focada nessa finalidade. Porém, quem entrou para esse universo, buscando competir com o LinkedIn, foi o X, ou como é conhecido, o Twitter.
A rede social revelou na sexta-feira (25/8) o X Hiring, uma funcionalidade que espelha o LinkedIn e tem como propósito conectar empresas verificadas a profissionais dentro da plataforma. A ideia é trazer uma facilidade ainda maior para quem quer trabalhar encontrar uma vaga.
Novidade está liberada para empresas certificadas
Se você já está pensando em usar a novidade, há um pequeno detalhe. A nova plataforma só está disponível de maneira exclusiva para organizações que possuem uma certificação específica.
Além disso, há a necessidade de pagamento para manutenção dos anúncios de vagas, como no LinkedIn. Porém, já dá pra ver como será a plataforma por meio de prints que foram divulgados.
Nas imagens, dá pra notar um perfil de empresa dentro do X Hiring. Ali, será possível que as empresas destaquem as vagas de emprego que querem compartilhar.
Cada vaga é acompanhada pelo título do cargo e, logo abaixo, pela localização. Além disso, encontra-se um link com a inscrição Visualizar todas as vagas. Confira:
Imagem: Tudo Celular/Reprodução
Quando você opta por clicar no link da vaga, é feito um direcionamento para uma nova página onde todas as oportunidades de emprego divulgadas pelo perfil da empresa estão listadas, incluindo informações sobre a remuneração média. Além do mais, ainda há o reforço de informações da empresa para ter a confirmação da veracidade daquela vaga.
O X Hiring ainda está em fase de testes, de forma bastante limitada. Entretanto, a plataforma já oferece a oportunidade para que empresas se inscrevam e obtenham acesso antecipado à funcionalidade.
Para isso, é preciso preencher algumas informações, como nome, e-mail, país de solicitação e outros detalhes sobre a empresa requisitados pela rede social.
E aí, vai procurar emprego pelo X Hiring?