Em 2022, companhias como Sony, Xbox Ubisoft e Take-Two divulgaram um aumento nos valores dos games de US$ 60 para US$ 70, al\u00e9m de outras publishers<\/em> AAA, como EA, Square Enix, Activision Blizzard e Warner Bros.<\/p>\n Os jogos que sofreram reajuste<\/a> s\u00e3o, por exemplo: “Final Fantasy 16”, “Gotham”, “Call of Duty: Modern Warfare 2” e “Star Wars”. Por sua vez, o PlayStation 5 teve um avan\u00e7o de pre\u00e7o no in\u00edcio deste ano em muitas regi\u00f5es.<\/p>\n A resposta \u00e9: sim! Os avan\u00e7os nos valores dos games n\u00e3o ter\u00e3o uma baixa t\u00e3o cedo. Mas a justificativa \u00e9 muito mais complexa do que isso.\u00a0Existem muitos pontos que envolvem essa situa\u00e7\u00e3o, desde o hist\u00f3rico j\u00e1 existente sobre os valores dos games<\/a> at\u00e9 a infla\u00e7\u00e3o e o cen\u00e1rio no contexto geral dos jogos, em que os consumidores t\u00eam vis\u00f5es distintas sobre o valor de US$ 60 e um pre\u00e7o de US$ 20.<\/p>\n De acordo com a an\u00e1lise da Omdia,<\/em> feita pela Liam Deane, se os valores dos games sofressem um aumento com a infla\u00e7\u00e3o desde 1990, os jogos, agora, custariam mais de US$ 90 cada.<\/p>\n<\/div>\n<\/article>\nOs pre\u00e7os continuar\u00e3o subindo este ano?<\/strong><\/h3>\n