{"id":79890,"date":"2022-12-27T15:58:16","date_gmt":"2022-12-27T18:58:16","guid":{"rendered":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/?p=79890"},"modified":"2022-12-27T14:28:35","modified_gmt":"2022-12-27T17:28:35","slug":"jogo-high-on-life-e-a-polemica-da-inteligencia-artificial","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/jogo-high-on-life-e-a-polemica-da-inteligencia-artificial\/","title":{"rendered":"Justin Roiland usa IA no lan\u00e7amento de seu jogo; confira a repercuss\u00e3o"},"content":{"rendered":"
Ainda muito discutida nas redes sociais, o uso de Intelig\u00eancia Artificial<\/a> (IA) para desenvolver anima\u00e7\u00f5es j\u00e1 vem sendo feito em alguns projetos comerciais. O caso mais recente que teve muita repercuss\u00e3o foi o do jogo de tiro de Justin Roiland, criador da Squanch Games e de “Rick e Morty”. O jogo “High on Life<\/strong><\/a>” teve sua divulga\u00e7\u00e3o por meio de um p\u00f4ster no qual a ilustra\u00e7\u00e3o foi feita com IA.<\/p>\n Para a maioria, embora o avan\u00e7o tecnol\u00f3gico seja algo positivo e necess\u00e1rio, o seu uso n\u00e3o deve sobrepor profiss\u00f5es. Mesmo que haja alega\u00e7\u00e3o da import\u00e2ncia do ser humano para o funcionamento da IA<\/a>, outros pontos deveriam ser discutidos.<\/p>\n Um deles s\u00e3o as longas horas trabalhadas por profissionais desenvolvedores de games e o seu reconhecimento salarial baixo.<\/p>\n O principal questionamento dos artistas para a tecnologia de desenho com IA \u00e9 que a m\u00e1quina apenas reproduz tra\u00e7os de artistas sem a permiss\u00e3o deles.<\/p>\n Por isso, ela n\u00e3o deveria se considerar como arte, uma vez que \u00e9 um conjunto de an\u00e1lises digitais organizadas para se assemelhar a artes feita por humanos.<\/p>\n Al\u00e9m disso, essa tecnologia refor\u00e7a algo disseminado h\u00e1 muito tempo na sociedade: a desvaloriza\u00e7\u00e3o do artista. O uso de IA torna o artista invis\u00edvel, e o reconhecimento do trabalho fica ainda mais dif\u00edcil.<\/p>\n Em resposta aos questionamentos, os criadores do jogo afirmaram o uso da tecnologia<\/a> apenas para criar alguns cen\u00e1rios, o que possibilitava um aspecto de mundo alternativo ao nosso. Por\u00e9m, tamb\u00e9m observou-se presen\u00e7a de IA na dublagem<\/a> de alguns personagens.<\/p>\n Em entrevista \u00e0 Sky News<\/em>, Justin Roiland afirmou que a elabora\u00e7\u00e3o da maior parte de “High on Life” por artistas e \u00e0 m\u00e3o. Por\u00e9m, para ele, o uso da tecnologia \u00e9 um passo que permite maior acessibilidade \u00e0 cria\u00e7\u00e3o de jogos.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Ainda muito discutida nas redes sociais, o uso de Intelig\u00eancia Artificial (IA) para desenvolver anima\u00e7\u00f5es j\u00e1 vem sendo feito em alguns projetos comerciais. O caso mais recente que teve muita repercuss\u00e3o foi o do jogo de tiro de Justin Roiland, criador da Squanch Games e de “Rick e Morty”. O jogo “High on Life” teve […]<\/p>\n","protected":false},"author":26,"featured_media":79900,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[50],"tags":[9567,3859,2349],"yoast_head":"\nO que os artistas pensam sobre o uso dessa tecnologia?<\/strong><\/h3>\n
Posicionamento dos criadores<\/strong><\/h3>\n