{"id":197961,"date":"2024-02-18T12:41:05","date_gmt":"2024-02-18T15:41:05","guid":{"rendered":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/desenvolvedor-da-nintendo-revela-etapa-crucial-para-o-sucesso-dos-jogos\/"},"modified":"2024-02-18T12:42:06","modified_gmt":"2024-02-18T15:42:06","slug":"desenvolvedor-da-nintendo-revela-etapa-crucial-para-o-sucesso-dos-jogos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/desenvolvedor-da-nintendo-revela-etapa-crucial-para-o-sucesso-dos-jogos\/","title":{"rendered":"Desenvolvedor da Nintendo revela etapa crucial para o sucesso dos jogos"},"content":{"rendered":"
Sem d\u00favidas, desenvolver um jogo \u00e9 uma jornada complexa com diversas etapas importantes, e o teste \u00e9 uma das mais significativas. Inclusive, eles podem garantir o sucesso de grandes jogos<\/b><\/a>, como os famosos t\u00edtulos da Nintendo.<\/p>\n Os testes costumam acontecer tanto nos est\u00e1gios iniciais do desenvolvimento, quanto durante demonstra\u00e7\u00f5es ou ainda em acessos antecipados. A partir disso, \u00e9 poss\u00edvel, por exemplo, identificar falhas, bugs e poss\u00edveis melhorias de design.<\/p>\n Sobre isso, Stephen ‘Mortdog’ Mortimer, diretor de Game Design na Riot Games e ex-funcion\u00e1rio da Nintendo, compartilhou uma valiosa li\u00e7\u00e3o acerca da escolha do p\u00fablico correto para testar jogos.<\/p>\n Em uma s\u00e9rie de postagens em seu perfil no X, o antigo Twitter, Mortimer compartilhou uma hist\u00f3ria reveladora de quando tinha 22 anos e trabalhava em seu primeiro projeto na Nintendo<\/b><\/a>, o ‘Mario vs DK2: March of the Minis’.<\/p>\n Ao iniciar os testes do jogo, Mortimer sugeriu recrutar amigos e familiares para fornecer feedback. No entanto, sua chefe discordou dessa abordagem.<\/p>\n Ela explicou que crian\u00e7as e jogadores experientes poderiam n\u00e3o oferecer um feedback genu\u00edno, pois superariam facilmente os desafios do jogo ou estariam satisfeitos simplesmente por jogar.<\/p>\n Ent\u00e3o como seria um teste ideal? Pensando nessa quest\u00e3o, a ent\u00e3o chefe de Mortimer sugeriu que m\u00e3es de 35 anos que n\u00e3o jogavam videogame seriam ideais para os testes.<\/p>\n Isso porque elas teriam uma perspectiva diferente e destacariam \u00e1reas confusas ou problem\u00e1ticas do jogo. Embora inicialmente surpreso, Mortimer concordou em seguir dessa forma.<\/p>\nDesenvolvedor usa redes sociais para explicar fase de testes de jogos<\/h3>\n