jogos<\/b><\/a>.<\/p>\n Apesar dos coment\u00e1rios positivos do jogador, Harada mostrou estar preocupado com o visual dos personagens, come\u00e7ando por uma explica\u00e7\u00e3o sobre a origem dos presentes at\u00e9 hoje.<\/p>\n
Harada lembrou que os personagens foram criados nos anos 90, uma era em que os fliperamas reinavam.<\/p>\n
O desafio era criar lutadores com personalidade que fossem imediatamente reconhecidos, isso sem uma hist\u00f3ria de origem bem desenvolvida, tudo em quest\u00e3o de segundos.<\/p>\n
De acordo com o diretor, algumas pessoas que jogaram n\u00e3o estavam felizes com o visual dos personagens, citando elementos caracter\u00edsticos e rotulando os designs como estereotipados.<\/p>\n
As rea\u00e7\u00f5es \u00e0s preocupa\u00e7\u00f5es de Harada podem afetar o futuro destas personagens em ‘Tekken 8’, a pr\u00f3xima grande aposta da franquia.<\/p>\n
O desafio do design na era moderna dos games<\/h4>\n <\/p>\n
Julia e Michelle Chang foram apontadas como personagens estereotipadas \u2013 Imagem: Victor Selkovtsk\/Bandai Namco\/Reprodu\u00e7\u00e3o<\/i><\/p>\n
O dilema enfrentado por Harada \u00e9 criado com a evolu\u00e7\u00e3o do pr\u00f3prio universo dos jogos. \u00c0 medida que os games se transformam em experi\u00eancias mais imersivas, o visual e o conceito de personagens se torna muito importante para gerar conex\u00f5es mais profundas com os jogadores.<\/p>\n
No entanto, as ra\u00edzes da franquia ‘Tekken’ est\u00e3o firmemente plantadas na velocidade e na instantaneidade dos fliperamas dos anos 90.<\/p>\n
O diretor n\u00e3o apenas reconhece as cr\u00edticas, mas tamb\u00e9m ressalta a necessidade de equilibrar a tradi\u00e7\u00e3o com a demanda crescente por narrativas mais ricas e personagens mais complexos.<\/p>\n
Esse \u00e9 um desafio que a ind\u00fastria dos games enfrenta em v\u00e1rios aspectos, e a busca por feedback diretamente da comunidade \u00e9 um sinal de uma abordagem mais colaborativa para enfrentar tais mudan\u00e7as.<\/p>\n
Qual ser\u00e1 o futuro de ‘Tekken 8’?<\/h4>\n Com a data de lan\u00e7amento de ‘Tekken 8’ se aproximando, a press\u00e3o est\u00e1 sobre a equipe de desenvolvimento para equilibrar a nostalgia com uma vis\u00e3o atualizada e inclusiva do design de personagens<\/b><\/a>.<\/p>\n A espera at\u00e9 26 de janeiro promete ser recheada de expectativas e especula\u00e7\u00f5es sobre o que o pr\u00f3ximo cap\u00edtulo da saga ‘Tekken’ trar\u00e1 com Julia e Michelle Chang para os f\u00e3s ansiosos.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Katsuhiro Harada, diretor de ‘Tekken’, analisa as cr\u00edticas sobre a representatividade de seus personagens por meio de conversas com seus f\u00e3s na rede social.<\/p>\n","protected":false},"author":38,"featured_media":192288,"comment_status":"closed","ping_status":"","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[50],"tags":[484,11724],"yoast_head":"\n
Diretor de 'Tekken' recorre aos f\u00e3s para trabalhar representatividade no jogo<\/title>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n