{"id":190830,"date":"2024-01-08T09:44:05","date_gmt":"2024-01-08T12:44:05","guid":{"rendered":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/?p=190830"},"modified":"2024-01-08T09:42:05","modified_gmt":"2024-01-08T12:42:05","slug":"regulacao-das-bets-conar-estipula-regras-para-anuncios-de-sites-de-aposta","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/regulacao-das-bets-conar-estipula-regras-para-anuncios-de-sites-de-aposta\/","title":{"rendered":"Regula\u00e7\u00e3o das bets: Conar estipula regras para an\u00fancios de sites de aposta"},"content":{"rendered":"
O Conselho Nacional de Autorregulamenta\u00e7\u00e3o Publicit\u00e1ria (Conar<\/b><\/a>) chegou a um texto final sobre as regras para propagandas de sites de apostas no Brasil.<\/p>\n O chamado “Anexo X” foi divulgado pelo \u00f3rg\u00e3o no \u00faltimo dia 29 de dezembro e come\u00e7a a valer a partir de 31 de janeiro deste ano.<\/p>\n A partir de agora, o Conar possui um conjunto de regras, fundamentadas em refer\u00eancias internacionais, para melhorar a comunica\u00e7\u00e3o no setor de apostas. A ideia \u00e9 atingir um ponto comum, baseado na responsabilidade social das divulga\u00e7\u00f5es.<\/p>\n O texto foi composto a partir de quatro princ\u00edpios b\u00e1sicos, s\u00e3o eles:<\/p>\n Princ\u00edpio da identifica\u00e7\u00e3o publicit\u00e1ria;<\/p>\n<\/li>\n Princ\u00edpio da apresenta\u00e7\u00e3o verdadeira e informa\u00e7\u00e3o;<\/p>\n<\/li>\n Princ\u00edpio da prote\u00e7\u00e3o a crian\u00e7as e adolescentes<\/b><\/a>;<\/p>\n<\/li>\n Princ\u00edpio da responsabilidade social e jogo respons\u00e1vel.<\/p>\n<\/li>\n<\/ol>\n Vamos detalhar cada um deles nas linhas abaixo. Acompanhe!<\/p>\n <\/p>\n Setor de apostas no Brasil agora tem regras previstas pelo Conar \u2013 Foto: Internet\/Reprodu\u00e7\u00e3o<\/i><\/p>\n Tamb\u00e9m presente no C\u00f3digo de Defesa do Consumidor (CDC), o primeiro enfatiza a import\u00e2ncia da transpar\u00eancia sobre a natureza comercial e a identifica\u00e7\u00e3o do respons\u00e1vel pela oferta.<\/p>\n Da mesma forma, \u00e9 preciso disponibilizar a autoriza\u00e7\u00e3o da outorgada para dar ao consumidor a possibilidade de checagem e confirma\u00e7\u00e3o da regularidade da oferta.<\/p>\n O segundo foca em detalhar regras de apresenta\u00e7\u00e3o sobre a natureza e os resultados poss\u00edveis da atividade divulgada. Isso \u00e9 crucial para que os consumidores tomem decis\u00f5es bem fundamentadas e n\u00e3o sejam levados ao erro.<\/p>\n Fica proibido, nesse caso, promessas de ganhos e resultados certos, assim como a difus\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es enganosas ou falsas sobre a possibilidade de ganho em apostas<\/b><\/a> e sobre o risco envolvido.<\/p>\n Uma s\u00e9rie de restri\u00e7\u00f5es de conte\u00fado e direcionamento da publicidade foi aplicada, a fim de visar a prote\u00e7\u00e3o dos menores de 18 anos. Entre elas:<\/p>\n Inser\u00e7\u00e3o do s\u00edmbolo “18+” ou aviso de “Proibido para menores de 18 anos”;<\/p>\n<\/li>\n Veda\u00e7\u00e3o do uso de elementos que fazem alus\u00e3o ao universo infanto-juvenil ou que possam despertar o interesse desse p\u00fablico;<\/p>\n<\/li>\n Emprego de ferramentas de sele\u00e7\u00e3o et\u00e1ria para os perfis das marcas;<\/p>\n<\/li>\n Proibida a presen\u00e7a de menores nos an\u00fancios publicit\u00e1rios. S\u00f3 podem participar modelos acima de 21 anos.<\/p>\n<\/li>\n<\/ul>\n\n
1. Princ\u00edpio da identifica\u00e7\u00e3o publicit\u00e1ria<\/h3>\n
2. Princ\u00edpio da apresenta\u00e7\u00e3o verdadeira e informa\u00e7\u00e3o<\/h3>\n
3. Princ\u00edpio da prote\u00e7\u00e3o a crian\u00e7as e adolescentes<\/h3>\n
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