{"id":189768,"date":"2024-01-02T10:20:06","date_gmt":"2024-01-02T13:20:06","guid":{"rendered":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/super-mario-bros-wonder-nao-tinha-prazo-para-ser-concluido\/"},"modified":"2024-01-02T10:22:08","modified_gmt":"2024-01-02T13:22:08","slug":"super-mario-bros-wonder-nao-tinha-prazo-para-ser-concluido","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/super-mario-bros-wonder-nao-tinha-prazo-para-ser-concluido\/","title":{"rendered":"'Super Mario Bros. Wonder' n\u00e3o tinha prazo para ser conclu\u00eddo"},"content":{"rendered":"
‘Super Mario Bros. Wonder’, o ic\u00f4nico jogo da Nintendo<\/b><\/a>, \u00e9 frequentemente celebrado n\u00e3o apenas por sua jogabilidade inovadora e personagens cativantes, mas tamb\u00e9m por um aspecto menos conhecido e igualmente not\u00e1vel: seu processo de desenvolvimento desafiador.<\/p>\n Surpreendentemente, ao contr\u00e1rio dos padr\u00f5es atuais da ind\u00fastria de jogos, o criador Shigeru Miyamoto e sua equipe n\u00e3o estavam sob a press\u00e3o de prazos r\u00edgidos durante a cria\u00e7\u00e3o do cl\u00e1ssico.<\/p>\n Essa aus\u00eancia de restri\u00e7\u00f5es temporais levanta uma quest\u00e3o fundamental e intrigante: o que a liberdade criativa experimentada durante a elabora\u00e7\u00e3o de \u2018Super Mario Bros.\u2019 pode ensinar \u00e0 ind\u00fastria de jogos.<\/p>\n <\/p>\n Desenvolver n\u00e3o quis estabelecer prazo para ‘Wonder’ \u2013 Imagem: Nintendo\/Reprodu\u00e7\u00e3o<\/i><\/p>\n O lan\u00e7amento surpreendente de ‘Super Mario Bros<\/b><\/a>. Wonder’ em outubro de 2023, apenas quatro meses ap\u00f3s seu an\u00fancio, foi um marco inusitado na ind\u00fastria de jogos.<\/p>\n Diferentemente de muitos outros t\u00edtulos, incluindo os da pr\u00f3pria Nintendo, que costumam ter longos per\u00edodos de divulga\u00e7\u00e3o, ‘Wonder’ n\u00e3o seguiu essa norma.<\/p>\n Enquanto diversos jogos enfrentam atrasos frequentes, uma realidade comum na ind\u00fastria, a equipe por tr\u00e1s de \u2018Wonder\u2019 adotou uma abordagem diferente: sem um prazo definido durante os est\u00e1gios iniciais de desenvolvimento, ela priorizou o conte\u00fado sobre o cronograma.<\/p>\n Isso contrasta com a tend\u00eancia atual de anunciar t\u00edtulos com grande anteced\u00eancia e depois enfrentar desafios para cumprir as datas previamente estabelecidas, algo que se tornou comum, especialmente durante a pandemia.<\/p>\n Tal filosofia de produ\u00e7\u00e3o, destacada pelo produtor Takashi Tezuka, buscou evitar a press\u00e3o do prazo e permitiu que a equipe desenvolvesse o jogo sem a ansiedade associada a datas-limite r\u00edgidas.<\/p>\n \u201cQuer\u00edamos criar um jogo com mais a oferecer do que nunca, ent\u00e3o desta vez n\u00e3o definimos um per\u00edodo fixo para o desenvolvimento, que geralmente \u00e9 decidido antes de come\u00e7armos\u201d, afirmou Tezuka em uma publica\u00e7\u00e3o da Nintendo.<\/p>\n \u201cPara criar algo verdadeiramente divertido, decidimos dedicar nosso tempo e um amplo or\u00e7amento ao desenvolvimento, sem ter que nos preocupar com o cronograma de produ\u00e7\u00e3o\u201d, finaliza o produtor.<\/p>\n Com conceitos de desenvolvimento cuidadoso, inova\u00e7\u00e3o e grande investimento, os criadores do jogo do Mario conseguiram alcan\u00e7ar grandes conquistas.<\/p>\n O game recebeu a terceira maior pontua\u00e7\u00e3o no Metacritic, foi indicado a Jogo do Ano no Game Awards<\/b><\/a> e vendeu 4,3 milh\u00f5es de c\u00f3pias nas primeiras duas semanas ap\u00f3s o lan\u00e7amento.<\/p>\n Isso o tornou o jogo da franquia \u2018Super Mario’ com as vendas mais r\u00e1pidas na hist\u00f3ria, de acordo com a Nintendo.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" O desenvolvedor de ‘Super Mario Bros. Wonder’ revela que a abordagem sem prazos foi adotada para priorizar a qualidade do jogo, permitindo a liberdade criativa da equipe durante o processo de desenvolvimento.<\/p>\n","protected":false},"author":38,"featured_media":188821,"comment_status":"closed","ping_status":"","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[50],"tags":[11567,7325],"yoast_head":"\nDesenvolvedor revela que jogo n\u00e3o tinha prazo para ser finalizado<\/h3>\n