{"id":189694,"date":"2024-01-01T19:43:06","date_gmt":"2024-01-01T22:43:06","guid":{"rendered":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/?p=189694"},"modified":"2024-01-01T19:42:09","modified_gmt":"2024-01-01T22:42:09","slug":"anti-jogos-china-impoe-limite-de-gastos-em-videogames-para-menores","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/anti-jogos-china-impoe-limite-de-gastos-em-videogames-para-menores\/","title":{"rendered":"Anti-jogos? China imp\u00f5e limite de gastos em videogames para menores"},"content":{"rendered":"
A ind\u00fastria de videogames na China<\/b><\/a> est\u00e1 no centro de uma batalha complexa entre gigantes do setor e o pr\u00f3prio governo chin\u00eas.<\/p>\n Enquanto empresas como a Tencent dominam o mercado, as autoridades t\u00eam adotado medidas rigorosas para conter o v\u00edcio em jogos, incluindo at\u00e9 mesmo o monitoramento dos jogadores por meio de reconhecimento facial<\/a><\/b>.<\/p>\n Novas regras da China estabelecem um limite para gastos em jogos – Imagem: Matilda Wormwood\/Pexels\/Reprodu\u00e7\u00e3o<\/i><\/p>\n Na \u00faltima semana, as autoridades chinesas anunciaram medidas que t\u00eam como foco bloquear gastos e incentivos em videogames, o que pode causar um impacto significativo nas principais empresas do pa\u00eds, considerado o maior consumidor de games.<\/p>\n As novas diretrizes pretendem limitar gastos e recompensas em videogames<\/b><\/a>. Essas medidas afetam empresas como a Tencent, a maior do setor, cujas a\u00e7\u00f5es ca\u00edram at\u00e9 16%, e a NetEase, sua principal concorrente, que viu uma queda de at\u00e9 25% em seu valor de mercado.<\/p>\n A Administra\u00e7\u00e3o Nacional de Imprensa e Publica\u00e7\u00e3o foi respons\u00e1vel por lan\u00e7ar as regras, o que desencadeou p\u00e2nico entre os investidores.<\/p>\n As regras estabelecem limites de gastos para jogos online e pro\u00edbem a oferta de recompensas di\u00e1rias aos jogadores, seja em sua primeira compra ou em compras consecutivas.<\/p>\n Esses s\u00e3o incentivos comuns, mas agora est\u00e3o na mira das autoridades chinesas. A Tencent e a NetEase sofreram um impacto imediato nas a\u00e7\u00f5es, com uma redu\u00e7\u00e3o massiva em seus valores de mercado<\/a><\/b>.<\/p>\n Com a proibi\u00e7\u00e3o de recompensas, as novas regras determinam que os jogos devem estabelecer limites para recargas nas carteiras digitais dos jogadores.<\/p>\n Jogos n\u00e3o podem oferecer recursos de sorteio inspirados em jogos de azar para menores de idade; al\u00e9m disso, o leil\u00e3o de itens virtuais tamb\u00e9m est\u00e1 vetado. Essas medidas visam reduzir o gasto e conter pr\u00e1ticas que podem ser consideradas prejudiciais.<\/p>\n O mercado reagiu n\u00e3o apenas \u00e0s regras, mas tamb\u00e9m ao risco pol\u00edtico envolvido. Steven Leung, diretor-executivo de vendas institucionais da UOB Kay Hian em Hong Kong<\/a><\/b>, destacou que n\u00e3o \u00e9 apenas a regulamenta\u00e7\u00e3o em si que importa, mas o elevado risco pol\u00edtico que afeta a confian\u00e7a dos investidores.<\/p>\n A incerteza sobre o que as autoridades podem impor no futuro adiciona uma camada de instabilidade ao setor.<\/p>\n N\u00e3o \u00e9 a primeira vez que a China toma medidas sobre os jogos – Imagem: Anthony\/Pexels\/Reprodu\u00e7\u00e3o<\/i><\/p>\n A China tem intensificado suas regulamenta\u00e7\u00f5es sobre os jogos ao longo dos anos. Em 2021, estabeleceu limites rigorosos sobre o tempo que menores de idade passam jogando e vetou a aprova\u00e7\u00e3o de novos jogos por oito meses, devido \u00e0 preocupa\u00e7\u00e3o do pa\u00eds com o v\u00edcio.<\/p>\n Mesmo tendo terminado oficialmente em 2022, as restri\u00e7\u00f5es continuaram, focalizando agora os gastos dentro dos videogames<\/a><\/b>. A repress\u00e3o de 2021 j\u00e1 havia tornado 2022 o ano mais desafiador j\u00e1 registrado para a ind\u00fastria dos games na China.<\/p>\n Em 2023, o mercado apresentou sinais de recupera\u00e7\u00e3o, com a receita do pa\u00eds aumentando em 13%, atingindo 303 bilh\u00f5es de yuans (US$ 42,6 bilh\u00f5es), de acordo com a associa\u00e7\u00e3o industrial CGIGC.<\/p>\n As novas regras chinesas tamb\u00e9m repercutiram em escala global, levando a quedas nas a\u00e7\u00f5es de empresas de videogames dos Estados Unidos e da Europa.<\/p>\nNovas regras t\u00eam como foco diminuir gastos com videogames<\/h3>\n
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Limites de gastos e restri\u00e7\u00f5es de recompensas das novas regras<\/h3>\n
China j\u00e1 tem hist\u00f3rico de rigidez na regula\u00e7\u00e3o<\/h3>\n