{"id":187597,"date":"2023-12-21T10:44:04","date_gmt":"2023-12-21T13:44:04","guid":{"rendered":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/?p=187597"},"modified":"2023-12-21T10:42:05","modified_gmt":"2023-12-21T13:42:05","slug":"itau-adota-novo-visual-e-e-comparado-ao-banco-inter","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/itau-adota-novo-visual-e-e-comparado-ao-banco-inter\/","title":{"rendered":"Ita\u00fa adota novo visual e \u00e9 comparado ao Banco Inter"},"content":{"rendered":"
A identidade visual de uma marca \u00e9 uma das ferramentas mais importantes para sua identifica\u00e7\u00e3o e reconhecimento no mercado. <\/p>\n
O Ita\u00fa<\/b><\/a>, um dos maiores bancos do Brasil, recentemente lan\u00e7ou uma nova identidade visual que gerou um intenso debate e chamou a aten\u00e7\u00e3o do p\u00fablico e especialistas em design.<\/p>\n A nova imagem traz semelhan\u00e7as surpreendentes com o logo de outro banco renomado, o Inter, isso levanta questionamentos sobre originalidade, estrat\u00e9gia de branding e os poss\u00edveis impactos da similaridade na percep\u00e7\u00e3o dos consumidores.<\/p>\n <\/p>\n Antes e depois das logomarcas do Banco Ita\u00fa \u2013 Imagem: Seu Dinheiro\/Reprodu\u00e7\u00e3o<\/i><\/p>\n O Ita\u00fa, em celebra\u00e7\u00e3o ao seu centen\u00e1rio, lan\u00e7ou uma nova express\u00e3o de marca e conceito institucional chamado ‘Feito de Futuro’, ao convidar as pessoas a refletirem sobre tempo, legado e longevidade.<\/p>\n No entanto, a mudan\u00e7a gerou aten\u00e7\u00e3o nas redes sociais<\/b><\/a>, devido \u00e0 semelhan\u00e7a do novo logotipo com a identidade visual do Inter.<\/p>\n O azul, preto e laranja tradicionais foram substitu\u00eddos pela \u00faltima cor, j\u00e1 usada pelo Inter, e elementos como tipografia e contornos mais arredondados do novo logotipo foram comparados \u00e0 identidade da fintech.<\/p>\nNova logomarca do Ita\u00fa \u00e9 comparada com a do Inter<\/h3>\n