{"id":185536,"date":"2023-12-10T17:42:05","date_gmt":"2023-12-10T20:42:05","guid":{"rendered":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/?p=185536"},"modified":"2023-12-10T17:40:06","modified_gmt":"2023-12-10T20:40:06","slug":"mito-ou-realidade-jogos-asiaticos-realmente-estao-em-declinio","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/mito-ou-realidade-jogos-asiaticos-realmente-estao-em-declinio\/","title":{"rendered":"Mito ou realidade: jogos asi\u00e1ticos realmente est\u00e3o em decl\u00ednio?"},"content":{"rendered":"
A ind\u00fastria de jogos asi\u00e1ticos<\/b> tem passado por uma transforma\u00e7\u00e3o percept\u00edvel nos \u00faltimos tempos. <\/p>\n
Anteriormente, t\u00edtulos produzidos por gigantes como a Square Enix<\/b><\/a> eram vistos como sin\u00f4nimos de alta qualidade, embora jogos que n\u00e3o agradassem a todos, a exemplo da franquia ‘Persona’, fossem reconhecidos por sua excel\u00eancia.<\/p>\n No entanto, tem-se notado uma mudan\u00e7a no padr\u00e3o de qualidade desses jogos, afetando n\u00e3o apenas os baseados em anime, mas de forma mais ampla.<\/p>\n <\/p>\n Jogo ‘Persona 5’: tela de luta – Imagem: Atlus\/Reprodu\u00e7\u00e3o<\/i><\/p>\n A discuss\u00e3o sobre a queda de qualidade dos jogos<\/b><\/a> n\u00e3o \u00e9 nova e, para compreend\u00ea-la, dois aspectos devem ser considerados. Primeiramente, diante do consumo cont\u00ednuo, os jogadores tornam-se mais exigentes, em busca de experi\u00eancias inovadoras.<\/p>\n Continua\u00e7\u00f5es de jogos que trazem poucas mudan\u00e7as j\u00e1 n\u00e3o s\u00e3o suficientes para satisfazer um p\u00fablico mais exigente.<\/p>\n Al\u00e9m disso, a exist\u00eancia de jogos mal produzidos e inacabados \u00e9 uma realidade, com alguns t\u00edtulos extrapolando em termos de baixa qualidade.<\/p>\n Os jogos asi\u00e1ticos, especificamente, enfrentam o desafio da satura\u00e7\u00e3o. G\u00eaneros e estilos de jogabilidade podem tornar-se repetitivos com o tempo, o que leva a um desgaste natural. <\/p>\n Um exemplo disso \u00e9 o g\u00eanero soulslike, popularizado pela From Software, que, apesar de ter produzido t\u00edtulos inovadores como ‘Dark Souls’, ‘Bloodborne’ e ‘Elden Ring<\/a><\/b>‘, tamb\u00e9m presenciou uma enxurrada de jogos similares, muitos dos quais n\u00e3o conseguiram trazer novidades ao subg\u00eanero.<\/p>\n Outro ponto \u00e9 a quest\u00e3o do p\u00fablico-alvo. Jogos como ‘Naruto x Boruto: Ultimate Ninja Storm Connections’ e similares, apesar de serem simples e gen\u00e9ricos, s\u00e3o direcionados principalmente a um p\u00fablico mais jovem, que busca a experi\u00eancia de jogar com seus personagens favoritos de animes populares, independentemente da qualidade ou do acabamento do jogo.<\/p>\n Assim, afirmar que todos os jogos asi\u00e1ticos est\u00e3o em decl\u00ednio seria uma generaliza\u00e7\u00e3o excessiva. No entanto, n\u00e3o se pode negar que uma parcela desses jogos tem se mostrado gen\u00e9rica e focada unicamente no lucro. <\/p>\nA verdade sobre os jogos asi\u00e1ticos<\/h3>\n