{"id":184829,"date":"2023-12-06T13:17:05","date_gmt":"2023-12-06T16:17:05","guid":{"rendered":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/ja-imaginou-dublar-personagens-do-videogame-agora-isso-e-possivel\/"},"modified":"2023-12-06T13:20:06","modified_gmt":"2023-12-06T16:20:06","slug":"ja-imaginou-dublar-personagens-do-videogame-agora-isso-e-possivel","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/ja-imaginou-dublar-personagens-do-videogame-agora-isso-e-possivel\/","title":{"rendered":"J\u00e1 imaginou dublar personagens do videogame? Agora, isso \u00e9 poss\u00edvel!"},"content":{"rendered":"
O trabalho de dublador \u00e9 algo que requer versatilidade, pois \u00e9 o tipo de coisa que interfere diretamente na identidade de quem \u00e9 dublado. A novidade agora \u00e9 que isso \u00e9 poss\u00edvel de ser feito at\u00e9 com personagens do videogame<\/b><\/a>.<\/p>\n A Electronic Arts (EA) patenteou uma tecnologia que possibilita que os pr\u00f3prios jogadores usem a voz para dublar personagens do game que eles est\u00e3o jogando. A informa\u00e7\u00e3o foi divulgada pelo site VeryAli Gaming. <\/p>\n Conforme a publica\u00e7\u00e3o, a patente se chama “Gerando fala na voz de um jogador de videogame” e foi registrada em 2020. A descoberta disso, no entanto, s\u00f3 foi feita no m\u00eas passado.<\/p>\n <\/p>\n Tecnologia foi patenteada em 2020 pela EA, mas revelada somente no m\u00eas passado. – Foto: Reprodu\u00e7\u00e3o<\/i><\/p>\n Na pr\u00e1tica, a inven\u00e7\u00e3o funciona da seguinte forma: o sistema registra a voz do jogador e, em seguida, a reproduz, automaticamente, nos jogos. <\/p>\n Isso quer dizer que os gamers n\u00e3o precisam, necessariamente, selecionar qual voz eles desejam usar ao criar um personagem em um RPG<\/b><\/a>, por exemplo. O protagonista do game j\u00e1 soaria com a voz dele, de maneira autom\u00e1tica.<\/p>\n O registro da patente explica que, antes de desenvolver o sistema de dublagem em jogos, foram feitos testes com sistemas de convers\u00e3o de texto, de forma que o jogo recebia o conte\u00fado escrito e um sintetizador era utilizado para transformar tudo em \u00e1udio.<\/p>\n A partir dessa combina\u00e7\u00e3o, chegou-se ao resultado que possibilita aos jogadores uma liberdade maior no game, pois agora \u00e9 poss\u00edvel criar di\u00e1logos e brincar de um jeito diferente com os personagens.<\/p>\n A tecnologia promete, por exemplo, capturar a voz do jogador, identificando at\u00e9 mesmo aspectos n\u00e3o verbais, como emo\u00e7\u00f5es, tom e \u00eanfase na linguagem. <\/p>\nComo a dublagem funciona?<\/h3>\n
<\/h3>\n
Captura dos detalhes da voz<\/h3>\n