{"id":171365,"date":"2023-09-23T13:40:04","date_gmt":"2023-09-23T16:40:04","guid":{"rendered":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/ex-funcionario-da-nintendo-explica-sua-saida-apos-11-anos-no-emprego-dos-sonhos\/"},"modified":"2023-09-23T13:40:11","modified_gmt":"2023-09-23T16:40:11","slug":"ex-funcionario-da-nintendo-explica-sua-saida-apos-11-anos-no-emprego-dos-sonhos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/ex-funcionario-da-nintendo-explica-sua-saida-apos-11-anos-no-emprego-dos-sonhos\/","title":{"rendered":"Ex-funcion\u00e1rio da Nintendo explica sua sa\u00edda ap\u00f3s 11 anos no 'emprego dos sonhos'"},"content":{"rendered":"
Stephen Mortimer, um ex-funcion\u00e1rio da Nintendo<\/b><\/a> que passou 11 anos na gigante dos jogos, compartilhou detalhes fascinantes sobre sua jornada na empresa e por que escolheu deixar seu emprego dos sonhos.<\/p>\n O renomado game designer, que liderou a equipe de design dos principais escrit\u00f3rios da Nintendo na Am\u00e9rica do Norte, abordou as complexidades da cultura corporativa da empresa, destacando sua dualidade em inova\u00e7\u00e3o e repeti\u00e7\u00e3o.<\/p>\n <\/p>\n Imagem: Nintendo HQ\/ Reprodu\u00e7\u00e3o<\/p>\n Mortimer come\u00e7ou elogiando a Nintendo, descrevendo-a como o “emprego dos seus sonhos<\/b><\/a>“. Ele expressou sua gratid\u00e3o pela experi\u00eancia enriquecedora e a maneira \u00fanica como a Nintendo aborda a cria\u00e7\u00e3o de jogos, que ressoou profundamente com sua vis\u00e3o de design.<\/p>\n No entanto, o designer explicou a raz\u00e3o por tr\u00e1s de sua sa\u00edda. Ele revelou que, ao longo de sua carreira na Nintendo, enfrentou dificuldades devido \u00e0 tend\u00eancia da empresa em recorrer a remakes e remasteriza\u00e7\u00f5es, em vez de adotar novos conceitos.<\/p>\n A Nintendo, pelo menos em parte, parece al\u00e9rgica a novos conceitos. Todos os projetos que apresentei l\u00e1 foram rejeitados e eles diziam: ‘Por que n\u00e3o fazemos outro Mario vs DK?’. Como uma pessoa criativa, era dif\u00edcil para mim fazer a mesma coisa por muito tempo e eu precisava provar a mim mesmo que poderia fazer mais do que apenas puzzles”, compartilhou Mortimer.<\/p><\/blockquote>\n Ele tamb\u00e9m mencionou sua frustra\u00e7\u00e3o com a aparente prefer\u00eancia da Nintendo por portar jogos existentes em vez de investir em inova\u00e7\u00e3o. Isso levou Mortimer a deixar a empresa, pois sentia que sua paix\u00e3o pela cria\u00e7\u00e3o de jogos estava sendo restringida.<\/p>\n Apesar de suas cr\u00edticas, Mortimer enfatizou seu respeito e gratid\u00e3o pela Nintendo, reconhecendo a import\u00e2ncia de seus jogos no cen\u00e1rio dos videogames<\/b><\/a>. Ele observou que, embora os ports tenham seu valor, especialmente para artistas e engenheiros, eles podem ser desafiadores para os designers que anseiam por inova\u00e7\u00e3o.<\/p>\n Hoje, Stephen Mortimer trabalha na Riot Games, onde \u00e9 conhecido como Riot Mort. Sua carreira na desenvolvedora come\u00e7ou com o ic\u00f4nico “League of Legends” e seus modos de jogo, e agora ele est\u00e1 envolvido com “Teamfight Tactics”. Sua sa\u00edda da Nintendo pode ser vista como uma busca por um ambiente mais prop\u00edcio \u00e0 sua vis\u00e3o criativa. <\/p>\n Em resumo, a hist\u00f3ria de Mortimer na Nintendo lan\u00e7a luz sobre os desafios enfrentados pelos designers em uma empresa conhecida por sua dualidade entre inova\u00e7\u00e3o e familiaridade, e como a busca pela criatividade<\/b><\/a> pode levar talentos a procurar novas oportunidades para florescer em seu campo de atua\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Ex-designer da Nintendo, Stephen Mortimer, deixa empresa ap\u00f3s 11 anos por um motivo surpreendente. Saiba qual.<\/p>\n","protected":false},"author":35,"featured_media":162538,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[50],"tags":[2610,8840,60],"yoast_head":"\n