{"id":166791,"date":"2023-08-28T10:02:04","date_gmt":"2023-08-28T13:02:04","guid":{"rendered":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/?p=166791"},"modified":"2023-08-28T10:00:13","modified_gmt":"2023-08-28T13:00:13","slug":"red-dead-redemption-analise-detalha-desempenho-do-game-em-diferentes-plataformas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/red-dead-redemption-analise-detalha-desempenho-do-game-em-diferentes-plataformas\/","title":{"rendered":"'Red Dead Redemption': an\u00e1lise detalha desempenho do game em diferentes plataformas"},"content":{"rendered":"
F\u00e3s do game de faroeste mais prestigiado, a espera acabou… Isso porque a t\u00e3o aguardada nova vers\u00e3o de “Red Dead Redemption<\/b><\/a>” para PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch finalmente chegou, e os entusiastas de games j\u00e1 est\u00e3o analisando como o jogo se comporta em diferentes plataformas. <\/p>\n Canais como ElAnalistaDeBits<\/i> e DigitalFoundry<\/i> mergulharam nas avalia\u00e7\u00f5es t\u00e9cnicas para destacar as melhorias em resolu\u00e7\u00e3o e sombras, revelando como o t\u00edtulo ic\u00f4nico da Rockstar Games se adapta aos consoles atuais.<\/p>\n ElAnalistaDeBits<\/i> optou por comparar as vers\u00f5es de PlayStation 4, Nintendo Switch<\/b><\/a> e a vers\u00e3o original lan\u00e7ada no PlayStation 3. Desde o in\u00edcio, \u00e9 poss\u00edvel perceber melhorias modestas, mas que fazem diferen\u00e7a. <\/p>\n Enquanto no PS3 o jogo rodava a 640p a 30fps com algumas oscila\u00e7\u00f5es, no Nintendo Switch, em modo Dock, “Red Dead Redemption” roda em 1080p, e em 720p no modo port\u00e1til, mantendo os s\u00f3lidos 30fps. O PlayStation 4 oferece resultados semelhantes, com resolu\u00e7\u00e3o de 1080p e 30fps est\u00e1veis na maior parte do tempo.<\/p>\n <\/p>\n Imagem: ElAnalistaDeBits\/Reprodu\u00e7\u00e3o<\/p>\n O criador destaca que a vers\u00e3o do Nintendo Switch (no modo Dock) e a do PS4 s\u00e3o praticamente id\u00eanticas, mas observa algumas pequenas vantagens para o PS4, como sombras e filtro anisotr\u00f3pico aprimorados. Al\u00e9m disso, a qualidade da imagem \u00e9 ligeiramente melhor gra\u00e7as ao uso do AMD FSR 2, que reduz efetivamente o serrilhado nas bordas.<\/p>\n O Digital Foundry<\/i> tamb\u00e9m lan\u00e7ou um v\u00eddeo abordando essa nova vers\u00e3o de “Red Dead Redemption”, com foco no jogo rodando em PS4, PS4 Pro e PlayStation 5<\/b><\/a> em compara\u00e7\u00e3o com as vers\u00f5es anteriores do game em outras plataformas.<\/p>\n A an\u00e1lise destaca especialmente as melhorias nas vers\u00f5es de PS5 e PS4 Pro em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 retrocompatibilidade com Xbox Series S e Series X. Embora existam melhorias nos hardwares da Sony, elas est\u00e3o principalmente relacionadas \u00e0 resolu\u00e7\u00e3o, \u00e0 estabilidade de imagem e ao uso do FSR 2, que resulta em sombras com maior resolu\u00e7\u00e3o.<\/p>\n Curiosamente, o PlayStation 5 roda “Red Dead Redemption” de maneira id\u00eantica ao PS4 Pro, com resolu\u00e7\u00e3o de 2160p (4K) usando o FSR 2 para antisserrilhado e taxa de quadros travada em 30fps.<\/p>\n O lan\u00e7amento de “Red Dead Redemption” para Nintendo Switch, PlayStation 4 (e PS5 por retrocompatibilidade) foi um marco aguardado pelos f\u00e3s, e agora eles podem desfrutar da experi\u00eancia reimaginada do jogo. A vers\u00e3o digital<\/b><\/a> j\u00e1 est\u00e1 dispon\u00edvel, com m\u00eddias f\u00edsicas programadas para chegar ao mercado no pr\u00f3ximo dia 13 de outubro.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Descubra a performance do jogo nas principais plataformas em que est\u00e1 dispon\u00edvel<\/p>\n","protected":false},"author":35,"featured_media":165287,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[50],"tags":[2205,1875,5258],"yoast_head":"\nNintendo Switch e PS4: melhorias modestas, mas significativas<\/h3>\n
PS4 Pro e PS5: enfatizando resolu\u00e7\u00e3o e estabilidade<\/h3>\n