{"id":156797,"date":"2023-07-04T08:40:02","date_gmt":"2023-07-04T11:40:02","guid":{"rendered":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/fa-de-gta-san-andreas-utiliza-unreal-engine-5-para-melhorar-o-grafico-do-game-confira\/"},"modified":"2023-07-04T08:42:05","modified_gmt":"2023-07-04T11:42:05","slug":"fa-de-gta-san-andreas-utiliza-unreal-engine-5-para-melhorar-o-grafico-do-game-confira","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/fa-de-gta-san-andreas-utiliza-unreal-engine-5-para-melhorar-o-grafico-do-game-confira\/","title":{"rendered":"F\u00e3 de 'GTA San Andreas' utiliza Unreal Engine 5 para melhorar o gr\u00e1fico do game; confira"},"content":{"rendered":"

O jogo “GTA: San Andreas<\/a>” n\u00e3o supriu as expectativas do p\u00fablico e da cr\u00edtica especializada. Nesse sentido, em uma tentativa de corrigir o que muitos consideram um dos piores remasters <\/i>j\u00e1 feitos, um f\u00e3 do game decidiu assumir a responsabilidade de criar a remasteriza\u00e7\u00e3o que o jogo merecia.<\/p>\n

F\u00e3 recria ‘Grand Theft Auto: San Andreas’<\/h3>\n

O f\u00e3 publicou um v\u00eddeo no YouTube e j\u00e1 alcan\u00e7ou milhares de pessoas. Desde seu lan\u00e7amento, a vers\u00e3o oficial repaginada da Rockstar recebeu muitas cr\u00edticas por seus gr\u00e1ficos de baixa qualidade, problemas t\u00e9cnicos e adi\u00e7\u00f5es desnecess\u00e1rias.<\/p>\n

E o f\u00e3, conhecido como 12thHour, acredita que esses problemas tenham sido causados pela escolha da empresa em contratar a Grove Street Games, uma pequena equipe de desenvolvimento com apenas 25 membros, que foi dispensada logo ap\u00f3s o lan\u00e7amento do jogo.<\/p>\n

Nesse contexto, 12thHour decidiu intervir e criar a melhoria que, de acordo com ele, os jogadores mereciam. Nessa tentativa, ele come\u00e7ou corrigindo o protagonista, CJ, que estava “defeituoso” na vers\u00e3o remasterizada. Para isso, ele usou um software de modelagem 3D, o Blender.<\/p>\n

Ap\u00f3s a reconstru\u00e7\u00e3o da ic\u00f4nica Grove Street, o bairro do jogo, o f\u00e3 dedicou v\u00e1rios dias para recriar cuidadosamente o layout, assegurando que cada \u00e1rvore, poste de luz e outros elementos estivessem no lugar correto.<\/p>\n

Al\u00e9m disso, ele deu in\u00edcio \u00e0 remodela\u00e7\u00e3o das casas, come\u00e7ando pela resid\u00eancia de CJ, conferindo-lhes um visual mais realista e texturas de alta qualidade.<\/p>\n

Por fim, 12thHour conseguiu um resultado extraordin\u00e1rio do “GTA San Andreas”, amplamente considerado pelos jogadores como a remasteriza\u00e7\u00e3o<\/a> que o jogo merecia. O v\u00eddeo conclui com uma recrea\u00e7\u00e3o visualmente renovada da cena do meme “here we go again”.<\/p>\n

O projeto, apesar de ser apenas uma demonstra\u00e7\u00e3o renderizada e n\u00e3o um jogo jog\u00e1vel, ilustra o potencial que poderia ter alcan\u00e7ado com um trabalho cuidadoso e bem executado.<\/p>\n

Nesse sentido, o v\u00eddeo demonstra o amor e a dedica\u00e7\u00e3o dos jogadores por esse game ic\u00f4nico, al\u00e9m de servir como um lembrete para as desenvolvedoras sobre a import\u00e2ncia da qualidade ao refazerem  jogos cl\u00e1ssicos<\/a>.<\/p>\n