{"id":156683,"date":"2023-07-03T13:40:03","date_gmt":"2023-07-03T16:40:03","guid":{"rendered":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/fofoca-gamer-microsoft-cogitou-adquirir-sega-para-impulsionar-o-xbox-game-pass\/"},"modified":"2023-07-03T13:42:08","modified_gmt":"2023-07-03T16:42:08","slug":"fofoca-gamer-microsoft-cogitou-adquirir-sega-para-impulsionar-o-xbox-game-pass","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/fofoca-gamer-microsoft-cogitou-adquirir-sega-para-impulsionar-o-xbox-game-pass\/","title":{"rendered":"Fofoca gamer: Microsoft cogitou adquirir Sega para impulsionar o Xbox Game Pass"},"content":{"rendered":"
Revela\u00e7\u00f5es interessantes sobre o mercado de jogos<\/a><\/b> surgiram durante audi\u00eancias entre a Microsoft e a CFC dos EUA em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 compra da Activision Blizzard. <\/p>\n Uma delas \u00e9 que houve considera\u00e7\u00e3o, por parte da Microsoft, de adquirir a Sega<\/b><\/a>, al\u00e9m de outros est\u00fadios com o objetivo de expandir o Xbox Game Pass.<\/p>\n O plano de compra da Sega foi mencionado em e-mail enviado pelo chefe da divis\u00e3o de Xbox, Phil Spencer, \u00e0 CEO e \u00e0 CFO da Microsoft, argumentando que o Xbox Game Pass seria impulsionado pelo portf\u00f3lio diversificado de jogos da Sega com apelo global.<\/p>\n <\/p>\n Imagem: Reprodu\u00e7\u00e3o<\/p>\n Al\u00e9m da Sega, a Microsoft demonstrou interesse em outros est\u00fadios. Documentos de abril de 2021 revelaram que Bungie (criadora de “Destiny”), Zynga (desenvolvedora de “FarmVille”), IO Interactive (respons\u00e1vel pela s\u00e9rie “Hitman”) e Niantic (criadora do “Pok\u00e9mon Go”) estavam na mira da empresa. No entanto, n\u00e3o ficou claro por que a Sega deixou de fazer parte dos planos da Microsoft<\/b><\/a>.<\/p>\n A Bungie<\/a><\/b> despertou curiosidade devido \u00e0s suas propriedades intelectuais valiosas, incluindo a franquia “Destiny” e o engajamento de sua comunidade. A Microsoft tamb\u00e9m reconheceu o sucesso de “Destiny” no Xbox Game Pass, especialmente porque o t\u00edtulo possui uma grande quantidade de horas jogadas. <\/p>\n Vale destacar que a Bungie j\u00e1 foi uma subsidi\u00e1ria da Microsoft entre 2000 e 2007, per\u00edodo em que a franquia “Halo”, exclusiva do Xbox, ganhou grande destaque.<\/p>\n Entre as empresas consideradas pela Microsoft, a Zynga chegou mais perto de ser comprada. As negocia\u00e7\u00f5es ocorreram, mas a Microsoft optou pela Activision Blizzard. <\/p>\n Por outro lado, a Zynga acabou sendo comprada pela Take-Two Interactive, desenvolvedora da popular s\u00e9rie de jogos “Grand Theft Auto<\/a><\/b>” (GTA).<\/p>\n Embora n\u00e3o se saiba se a Microsoft explorou outras oportunidades de aquisi\u00e7\u00e3o no mercado de dispositivos m\u00f3veis, Phil Spencer afirmou nas audi\u00eancias que a empresa considera o mercado de consoles como perdido<\/b> e est\u00e1 focada em expandir sua presen\u00e7a nos jogos para smartphones.<\/p>\n Ao considerar essas poss\u00edveis aquisi\u00e7\u00f5es, a Microsoft demonstra seu compromisso em fortalecer o Xbox Game Pass<\/a> <\/b>e oferecer uma experi\u00eancia de jogo ainda mais diversificada e atrativa para os jogadores. <\/p>\n EM suma, o futuro dos games promete ser repleto de novidades para os f\u00e3s do Xbox.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Revela\u00e7\u00f5es interessantes sobre o mercado de jogos surgiram durante audi\u00eancias entre a Microsoft e a CFC dos EUA em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 compra da Activision Blizzard. Uma delas \u00e9 que houve considera\u00e7\u00e3o, por parte da Microsoft, de adquirir a Sega, al\u00e9m de outros est\u00fadios com o objetivo de expandir o Xbox Game Pass. O plano de […]<\/p>\n","protected":false},"author":36,"featured_media":155757,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[50],"tags":[93,3384,2173],"yoast_head":"\nAten\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m se voltou para outras empresas<\/h3>\n
Zynga e o investimento na Activision Blizzard<\/h3>\n