{"id":155007,"date":"2023-06-23T18:44:02","date_gmt":"2023-06-23T21:44:02","guid":{"rendered":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/?p=155007"},"modified":"2023-06-23T18:42:06","modified_gmt":"2023-06-23T21:42:06","slug":"3-historias-mais-bizarras-em-jogos-que-voce-nao-vai-acreditar-que-existem","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/3-historias-mais-bizarras-em-jogos-que-voce-nao-vai-acreditar-que-existem\/","title":{"rendered":"3 hist\u00f3rias mais BIZARRAS em jogos que voc\u00ea n\u00e3o vai acreditar que existem"},"content":{"rendered":"
A hist\u00f3ria dos videogames <\/a>\u00e9 repleta de acontecimentos incomuns e peculiares. Desenvolvimentos intermin\u00e1veis, bugs surreais, escolhas de design intrigantes, lendas urbanas que se tornam realidade e campanhas de marketing que desafiam os consumidores (ou n\u00e3o). <\/p>\n Tudo o que voc\u00ea possa imaginar j\u00e1 aconteceu no mundo dos games, e provavelmente at\u00e9 pior. Para refletir sobre as bizarrices que j\u00e1 aconteceram no mundo gamer, eis uma compila\u00e7\u00e3o de tr\u00eas casos mais escandalosos que transformaram os videogames em algo muito, muito estranho. <\/p>\n Afinal, de certa forma, \u00e9 quando a divers\u00e3o se intensifica. Portanto, agora, vamos explorar o mundo oculto e surreal que se esconde nos bastidores dos videogames e de suas hist\u00f3rias bizarras<\/a>.<\/p>\n H\u00e1 quase tr\u00eas d\u00e9cadas, o “Pro Evolution Soccer” (PES), conhecido originalmente como “International Superstar Soccer”, tem sido um concorrente pesado para a FIFA. <\/p>\n No entanto, na batalha mais dura o PES perdeu: teve um desafio significativo ao lidar com restri\u00e7\u00f5es no acesso a licen\u00e7as oficiais de organiza\u00e7\u00f5es renomadas como a UEFA, o que limitava sua capacidade de usar nomes reais de times e jogadores. <\/p>\n <\/p>\n Enquanto algumas pessoas poderiam esperar que eles se contentassem em criar ligas fict\u00edcias, a Konami, est\u00fadio respons\u00e1vel pelo desenvolvimento do PES, adotou uma estrat\u00e9gia, digamos, bastante \u00fanica.<\/p>\n Isso porque eles optaram por criar nomes semelhantes o suficiente para serem reconhec\u00edveis, mas diferentes o bastante para evitar poss\u00edveis complica\u00e7\u00f5es legais e lit\u00edgios.<\/p>\n Assim, jogadores como Butatista, Naldorinho, Ranoldo, Ruud von Mistelroum e Ziderm, al\u00e9m de est\u00e1dios not\u00e1veis como Blue Bridge ou Trad Brick Stadium, ganharam vida no mundo do “Pro Evolution Soccer”. <\/p>\n Times incr\u00edveis, como Merseyside Red, London FC ou AR Burgundy Blue, tamb\u00e9m oferecem uma experi\u00eancia emocionante aos jogadores. Afinal, quem precisa jogar com Messi quando se pode controlar o lend\u00e1rio Roberto Larcos?<\/p>\n Embora tenha recebido muitas cr\u00edticas e sido alvo de piadas, a s\u00e9rie Pro Evolution Soccer continua a encantar os f\u00e3s de futebol, oferecendo uma abordagem \u00fanica e divertida, mesmo diante de desafios de licenciamento.<\/p>\n Em alguns casos, certas coisas s\u00e3o desafiadoras de se realizar em um videogame. Elas exigem uma quantidade consider\u00e1vel de mem\u00f3ria e trabalho, podendo causar travamentos inexplic\u00e1veis em certas partes do jogo. <\/p>\n E isso \u00e9 particularmente verdadeiro quando lidamos com jogos de grande escala e complexidade, como os da Bethesda.<\/p>\n <\/p>\n No jogo “Fallout<\/a> 3″, lan\u00e7ado em 2008, os desenvolvedores enfrentaram dificuldades ao tentar criar um sistema de metr\u00f4 funcional, devido \u00e0 complexidade de seus sistemas e ao tamanho vasto do mapa. <\/p>\n No entanto, eles encontraram uma solu\u00e7\u00e3o engenhosa para contornar essa limita\u00e7\u00e3o. Em vez de criar um trem de metr\u00f4 totalmente funcional, eles introduziram um personagem n\u00e3o jog\u00e1vel com um vag\u00e3o de metr\u00f4 como cabe\u00e7a. <\/p>\n Dessa forma, esse personagem percorreria o mapa, simulando a presen\u00e7a de um metr\u00f4 em pleno funcionamento, sem ser percebido pelos jogadores. Uma bela, mas bizarra, solu\u00e7\u00e3o criativa.<\/p>\n Algumas lendas urbanas no mundo dos jogos se tornam realidade porque os pr\u00f3prios desenvolvedores t\u00eam um senso de humor que ressoa com as fantasias mais extravagantes dos jogadores. Foi exatamente isso o que aconteceu com “Diablo II”, o renomado jogo desenvolvido pela Blizzard.<\/p>\n Quando “Diablo<\/a>” foi lan\u00e7ado em 1996, muitos jogadores come\u00e7aram a espalhar rumores sobre a exist\u00eancia de um n\u00edvel secreto, conhecido como “N\u00edvel da Vaca”, no qual um grupo de vacas evolu\u00eddas se transformavam em vacas guerreiras e buscavam matar os jogadores.<\/p>\n No entanto, no jogo original, as vacas estavam l\u00e1, mas simplesmente mugiam e se comportavam como vacas normais. Mas como tudo que \u00e9 bizarro na ind\u00fastria, os desenvolvedores da “Blizzard”, com um grande senso de ironia e humor, resolveram abra\u00e7ar essa ideia.<\/p>\n <\/p>\n Ent\u00e3o, em “Diablo II”, lan\u00e7ado em 2000, eles acrescentaram a possibilidade de abrir um portal para o chamado “Cow Level”, combinando um conjunto espec\u00edfico de itens. Isso permitiu que os jogadores adentrassem a exc\u00eantrica Dimens\u00e3o da Vaca. <\/p>\n Nesse local, um amplo prado abrigava vacas b\u00edpedes empunhando alabardas, conhecidas como Bovinos Infernais, que atacavam os jogadores sob a lideran\u00e7a do poderoso Rei Vaca.<\/p>\n Embora fossem advers\u00e1rios desafiadores, esses bovinos mortais deixavam para tr\u00e1s itens e recursos excepcionais, tornando o “Cow Level” um destino popular para jogadores de alto n\u00edvel. <\/p>\n Ent\u00e3o, o que come\u00e7ou como um boato tornou-se um dos locais mais visitados da hist\u00f3ria dos jogos da Blizzard<\/a>, que soube reconhecer uma oportunidade de ser criativa.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" A hist\u00f3ria dos videogames \u00e9 repleta de acontecimentos incomuns e peculiares. Desenvolvimentos intermin\u00e1veis, bugs surreais, escolhas de design intrigantes, lendas urbanas que se tornam realidade e campanhas de marketing que desafiam os consumidores (ou n\u00e3o). Tudo o que voc\u00ea possa imaginar j\u00e1 aconteceu no mundo dos games, e provavelmente at\u00e9 pior. Para refletir sobre as […]<\/p>\n","protected":false},"author":35,"featured_media":154642,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[50],"tags":[9261,13653,6778,290],"yoast_head":"\n1. \u201cQual \u00e9 o seu nome? Ranoldo\u201d<\/h3>\n
2. A cabe\u00e7a de vag\u00e3o do metr\u00f4 de ‘Fallout 3’<\/h4>\n
3. As guerras secretas das vacas de outra dimens\u00e3o<\/h4>\n