{"id":152522,"date":"2023-06-12T12:18:03","date_gmt":"2023-06-12T15:18:03","guid":{"rendered":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/polemica-com-anuncios-inusitados-da-cerveja-corona-alimenta-debate-sobre-design\/"},"modified":"2023-06-12T12:21:23","modified_gmt":"2023-06-12T15:21:23","slug":"polemica-com-anuncios-inusitados-da-cerveja-corona-alimenta-debate-sobre-design","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/polemica-com-anuncios-inusitados-da-cerveja-corona-alimenta-debate-sobre-design\/","title":{"rendered":"Pol\u00eamica com an\u00fancios inusitados da cerveja Corona alimenta debate sobre design"},"content":{"rendered":"
A <\/b>campanha publicit\u00e1ria da cerveja Corona<\/b> tem gerado discuss\u00f5es acaloradas sobre design acess\u00edvel. A marca, conhecida por suas imagens paradis\u00edacas e pessoas atraentes, decidiu colocar a mensagem de reciclagem no centro de sua nova s\u00e9rie de an\u00fancios<\/a>, removendo o pr\u00f3prio produto.<\/p>\n <\/b><\/p>\n <\/b><\/p>\n <\/b><\/p>\n <\/p>\n <\/b><\/p>\n A aus\u00eancia da cerveja nas imagens gerou controv\u00e9rsias. Alguns acreditam que a tipografia deveria ser mais leg\u00edvel, enquanto outros enxergam apenas um homem sem camisa. As fotos foram capturadas pelo fot\u00f3grafo Thierry des Fontaines, e as garrafas foram retiradas para deixar as m\u00e3os vazias e as marcas na areia. <\/p>\n <\/b><\/p>\n A legenda diz: <\/p>\n “Devolvemos a garrafa deste an\u00fancio. Devolva a sua.”<\/i><\/p><\/blockquote>\n \u00c9 uma campanha inteligente e louv\u00e1vel, que destaca um problema maior do que uma \u00fanica marca e incentiva as pessoas a descartarem suas garrafas<\/a> corretamente para evitar a polui\u00e7\u00e3o das praias e do mar.<\/p>\n Entretanto, a campanha gerou debate intenso nas redes sociais.<\/p>\n <\/b><\/p>\n Alguns usu\u00e1rios do Reddit<\/i> criticaram o design devido ao tamanho reduzido da tipografia e ao uso de texto branco sobre \u00e1reas claras nas fotografias. <\/p>\n Um usu\u00e1rio at\u00e9 testou o contraste das cores e descobriu que o \u00edndice era de apenas 1,43 para 1, muito abaixo do m\u00ednimo recomendado de 4,5 para 1, que serve para facilitar a acessibilidade de pessoas com defici\u00eancia visual.<\/p>\n <\/b><\/p>\n this corona ad promoting recycling<\/a> by u\/filmAF<\/a> in DesignPorn<\/a><\/p><\/blockquote>\n <\/b><\/p>\n “Inacessibilidade no design \u00e9 simplesmente um mau design”<\/i>, afirmou um usu\u00e1rio.<\/p><\/blockquote>\n Outros argumentaram que, mesmo em um outdoor grande, obrigar as pessoas a se aproximarem para tentar ler um texto branco e pequeno em \u00e1reas claras \u00e9 um esfor\u00e7o desnecess\u00e1rio, e a maioria ignoraria o an\u00fancio imediatamente. <\/p>\n <\/b><\/p>\n A acessibilidade n\u00e3o \u00e9 a \u00fanica preocupa\u00e7\u00e3o em rela\u00e7\u00e3o aos novos an\u00fancios da cerveja<\/a> Corona. Alguns afirmam que os espa\u00e7os com aus\u00eancia da garrafa podem ser alvo de grafites ofensivos. <\/p>\n <\/b><\/p>\n Al\u00e9m disso, h\u00e1 aqueles que alegaram que isso poderia ser perigoso para os motoristas. <\/p>\n “Isso foi terrivelmente projetado, e at\u00e9 um designer novato deveria ter se certificado de n\u00e3o cometer esse erro. Para se ter uma ideia, voc\u00ea n\u00e3o deve ter nada abaixo de 10”<\/i>, comentou outro usu\u00e1rio.<\/p><\/blockquote>\n <\/b><\/p>\n <\/p>\n <\/b><\/p>\n No entanto, nem todos concordam com as cr\u00edticas. <\/p>\n “Um professor j\u00e1 me disse: ‘N\u00e3o \u00e9 responsabilidade do p\u00fablico ler, \u00e9 nossa responsabilidade fazer com que eles queiram ler’.”<\/i><\/p><\/blockquote>\n Enquanto outro usu\u00e1rio sugeriu que o an\u00fancio poderia ser aceit\u00e1vel para uso impresso.<\/p>\nFoco em sustentabilidade surpreende<\/h3>\n
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Debate acalorado nos EUA <\/h3>\n
Campanha foi aprovada por alguns<\/h3>\n