{"id":107713,"date":"2023-02-28T16:38:44","date_gmt":"2023-02-28T19:38:44","guid":{"rendered":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/?p=107713"},"modified":"2023-02-28T16:20:30","modified_gmt":"2023-02-28T19:20:30","slug":"carlos-tavares-ceo-da-stellantis-da-declaracao-controversa-sobre-carros-eletricos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/multiversonoticias.com.br\/carlos-tavares-ceo-da-stellantis-da-declaracao-controversa-sobre-carros-eletricos\/","title":{"rendered":"CEO da Stellantis, Carlos Tavares d\u00e1 declara\u00e7\u00e3o controversa sobre carros el\u00e9tricos"},"content":{"rendered":"
Uma declara\u00e7\u00e3o de Carlos Tavares<\/strong> confundiu e chateou um pouco os entusiastas de carros el\u00e9tricos<\/a> no Brasil. Isso porque ele, que ali\u00e1s \u00e9 CEO da Stellantis, acredita que os carros h\u00edbridos flex, quando comparados aos EVs, s\u00e3o mais vantajosos para a realidade brasileira.<\/p>\n Enquanto os carros el\u00e9tricos est\u00e3o cada vez mais ocupando espa\u00e7o no mercado, inclusive por contribuir para reduzir a polui\u00e7\u00e3o<\/a>, o CEO tem uma ideia diferente para o contexto do Brasil.<\/p>\n Por conta disso, sua declara\u00e7\u00e3o se baseia na abund\u00e2ncia de etanol e a falta de infraestrutura de carregamento adequada para os carros el\u00e9tricos em nosso pa\u00eds.<\/p>\n Em meio ao frisson<\/em> gerado pelos carros el\u00e9tricos, Tavares argumenta que, embora eles tenham suas vantagens, tamb\u00e9m exigem recursos significativos em termos de infraestrutura<\/strong>.<\/p>\n Ele explica que, ao investir em h\u00edbridos flex, o Brasil pode alavancar sua infraestrutura de etanol existente ao mesmo tempo que atinge as mesmas metas de emiss\u00e3o.<\/p>\n No entanto, Tavares n\u00e3o descarta completamente os carros el\u00e9tricos, pois acredita que eles ainda podem desempenhar um papel importante para ajudar a reduzir as emiss\u00f5es em certas \u00e1reas.<\/p>\n Ainda, o CEO sugere que as montadoras foquem nos ve\u00edculos el\u00e9tricos nos centros urbanos e invistam mais nos h\u00edbridos flex para as regi\u00f5es rurais. Ele diz:<\/p>\n \u201cO el\u00e9trico n\u00e3o faz sentido se comparado com o carro que pode rodar com 100% de etanol. Sem contar que \u00e9 muito mais caro para a classe m\u00e9dia\u201d<\/em>, afirma.<\/p><\/blockquote>\n O CEO da Stellantis tem sido muito veemente com sua opini\u00e3o de que os carros el\u00e9tricos n\u00e3o s\u00e3o necess\u00e1rios para muitos mercados automobil\u00edsticos<\/a> do mundo, o que inclui, conforme visto, o Brasil.<\/p>\n Sua principal fala sobre o assunto reverbera na web<\/em>. Leia a seguir:<\/p>\n \u201cA sociedade precisa, o cidad\u00e3o precisa? Minha avalia\u00e7\u00e3o honesta \u00e9 que n\u00e3o, eles n\u00e3o precisam porque voc\u00eas t\u00eam uma solu\u00e7\u00e3o muito boa para o planeta. <\/em><\/p>\n Tamb\u00e9m h\u00e1 o fato de o Brasil ter grandes terras em que a produ\u00e7\u00e3o de etanol n\u00e3o vai competir com a de alimentos, o que tamb\u00e9m \u00e9 muito bom para o pa\u00eds. <\/em><\/p>\n \u00c9 uma tecnologia muito acess\u00edvel e j\u00e1 teve investimento necess\u00e1rio. Ent\u00e3o, por que voc\u00ea desperdi\u00e7aria os recursos da sociedade em algo que n\u00e3o \u00e9 melhor para o planeta?\u201d<\/em><\/p><\/blockquote>\nO que Tavares pensa sobre carros el\u00e9tricos, afinal?<\/strong><\/h3>\n
Fala controversa<\/strong><\/h3>\n