WhatsApp: truques que podem salvar sua vida

Não é nenhuma novidade que o aplicativo “WhatsApp” já faz parte do cotidiano do brasileiro. Mas você conhece todos os truques?

Não é nenhuma novidade que o aplicativo “WhatsApp” já faz parte do cotidiano do brasileiro, seja para conversar com algum cliente ou mandar uma mensagem para alguém especial.

No entanto, com uma grande quantidade de atualizações e novidades chegando no aplicativo, é normal ficar perdido e não fazer a mínima ideia de onde ativar determinada função no momento em que há necessidade.

A fim de fornecer algum auxílio para os usuários que se encontram em determinada situação, é possível encontrar, logo abaixo, alguns truques e dicas de ferramentas que irão ajudar muito durante o uso da plataforma.

São aproximadamente mais de 113 milhões de usuários na plataforma de mensagem, dos quais milhares estão espalhados ao redor do mundo todo, mas assim como mencionado anteriormente, é óbvio que uma grande porcentagem não tem conhecimento a respeito de todos os recursos do aplicativo, assim como tudo o que ele pode proporcionar.

Mudar o tamanho da letra
Das funções mencionadas anteriormente que a maioria das pessoas não possui conhecimento está a ferramenta que permite mudar o tamanho da letra, algo muito útil para pessoas idosas. Porém, não apenas para elas, mas para quem possui baixa visão ou algum tipo de problema relacionado a vista.

Para ativar esse recurso, basta seguir os passos abaixo:

• Vá até o aplicativo do WhatsApp, clique nos três pontinhos localizados no canto superior direito;
• Depois, clique na opção chamada: “Configurações”;
• Clique em “Conversas”;
• Busque pela alternativa “Tamanho da fonte”. A partir desse momento é só escolher entre pequena, média ou grande (é necessário salientar que a opção média é a padrão do aplicativo).

Negrito nas palavras
A outra função existente diz respeito a destacar algumas palavras específicas, sejam elas frases inteiras ou somente uma palavra. Caso você deseje realizar esse procedimento basta escrever uma mensagem, e para destacar o que deseja coloque um “*” (asterisco) antes e depois, o deixando colado à primeira letra e à última.

Itálico na mensagem
Além de negritar, você também pode deixar o texto em itálico. O processo para realizar o procedimento é semelhante ao anterior, basta adicionar um “_” (sublinhado) antes e depois da mensagem em questão, de forma que o sublinhado fique colado na palavra/frase do começo ao final.

Grupos com mais de mil participantes
A quantidade permitida de participantes nos grupos é um dos pontos que vem crescendo a cada atualização realizada pelo aplicativo, e ao que tudo indica, parece que o mensageiro não está muito a fim de permanecer com 512 usuários como limite na hora de criar um grupo.

Por isso, conforme os relatos divulgados pelo WABetaInfo, um site completamente especializado em notícias do mensageiro, as novas versões beta do WhatsApp, tanto para Android, como para iOS estão permitindo adicionar até 1.024 pessoas nos grupos. Incrível, não é?!

você pode gostar também