WhatsApp testa opção de áudio com reprodução única; veja como vai funcionar

Novidade ainda não tem data de lançamento, mas já deixou usuários muito animados para a chegada do recurso.

O WhatsApp é o mensageiro mais utilizado, principalmente no Brasil. Por conta disso, a Meta, empresa dona do aplicativo, sempre dá um jeito de trazer grandes novidades para o público.

Entre as mais recentes, o app atualmente está na fase de testes de uma funcionalidade inovadora que possibilita o envio de mensagens de voz que se apaga após o destinatário ouvi-la uma única vez. Essa notícia foi divulgada pelo site especializado no aplicativo, o WABetaInfo.

Como funcionarão os áudios de reprodução única?

A nova funcionalidade do WhatsApp possibilita que os usuários compartilhem mensagens de voz com a garantia de que o conteúdo só será ouvido uma única vez pelo destinatário.

Essa inovação é especialmente valiosa para indivíduos que desejam transmitir informações confidenciais ou que preferem evitar que suas mensagens de voz sejam arquivadas ou compartilhadas com outras pessoas.

Porém, ainda não há informações disponíveis sobre a data de lançamento oficial dessa funcionalidade para o público. De acordo com o site, essa novidade foi identificada pela primeira vez nos códigos da versão beta do WhatsApp em uma atualização lançada em março.

Para usá-la, basta tocar no ícone 1 que vai aparecer ao lado da forma de onda da mensagem de voz enquanto a grava, como ilustrado na captura de tela compartilhada pelo site.

Uma vez ativado o modo de audição única e enviado o áudio, o remetente não poderá mais escutá-lo, e o destinatário terá apenas uma oportunidade para ouvi-lo, pois o conteúdo será automaticamente apagado após a primeira audição.

Imagem: WABetaInfo/Reprodução

Essa funcionalidade assemelha-se ao recurso “ver uma vez” do WhatsApp, que permite aos usuários enviar fotos e vídeos que só podem ser visualizados somente uma vez pelo destinatário. Esse recurso é muito utilizado, principalmente para o envio de informações confidenciais.

Essa inovação reforça a preocupação do WhatsApp com a proteção e a privacidade dos seus usuários, oferecendo-lhes uma maneira mais segura de compartilhar informações sensíveis e evitar o compartilhamento indesejado de mensagens de voz.

E aí, essa ideia parece ser boa?

você pode gostar também