WhatsApp testa recurso de edição de mensagens; será mais eficiente do que apagar?
A ideia é permitir a edição de mensagens em até 15 minutos!
Essa é uma boa notícia para quem sempre manda uma mensagem e precisa apagar para corrigir algo que foi dito. O WhatsApp estuda adicionar um recurso que permite ao usuário editar o que foi enviado ao invés de apagar.
Entretanto, a novidade chega para quem usa o mensageiro na versão web. Segundo o site especialista no WhatsApp, WABetaInfo, o recurso ficou disponível por meio da série 2.2319.9.
Mas acalme-se. Isso porque, se quiser usar, terá que esperar um pouco, pois essa atualização ainda é uma versão beta. Ou seja, apenas quem é usuário beta do mensageiro, que está ali para realizar testes, é que consegue fazer o uso.
De acordo com as informações, o botão de editar mensagem ficará no mesmo menu onde ficam as opções de apagar, encaminhar etc.
Edição apenas para corrigir erros de digitação
Apesar de ser um ótimo recurso, que traz uma boa inovação para o mensageiro, não é bom criar muitas expectativas. Isso porque a edição de mensagens será semelhante ao recurso de apagar mensagens dentro do WhatsApp.
Ou seja, você terá um tempo específico para fazer isso. A partir do envio da mensagem, o usuário terá apenas 15 minutos para a edição do texto.
Depois disso, você terá que apagar o que enviou e reescrever, como já é feito normalmente. Então, fique atento(a) quanto a isso no uso do recurso!
A decisão do WhatsApp tem como intuito evitar uma onda de mensagens editadas, em que algum usuário pode dizer algo e simplesmente modificar. Além disso, é um recurso que impede as fakes news de se espalharem ou qualquer coisa do gênero.
Mesmo com a novidade chegando para os usuários beta, o WhatsApp ainda não explicou como a edição de mensagens será controlada pelo aplicativo. Continue acompanhando para mais novidades, a fim de saber quando o recurso deve chegar para o público geral.