WhatsApp: agora é possível sair de grupos sem ser notado

O WhatsApp começou a desenvolver uma maneira mais discreta para aqueles que desejam se retirar de grupos sem muito alarde. Saiba mais!

Quem nunca acabou sendo colocado em inúmeros grupos no WhatsApp e permaneceu devido ao receio de notificar sua saída a todos os integrantes do grupo?!

Leia mais: Atualização do WhatsApp permitirá separar as conversas em categorias

Pensando nisso, o próprio WhatsApp começou a desenvolver uma maneira mais discreta para aqueles que desejam se retirar de grupos. Nesta nova atualização, apenas os administradores do grupo e você saberão de sua partida.

Assim, ficará muito mais fácil evitar grupos com diversas mensagens inconvenientes e muito drama. Confira como isso irá acontecer:

A grande novidade foi comunicada no dia 17 de maio, terça-feira, por meio de uma captura de tela, que demonstrou como ocorrerá a saída dos grupos de forma mais sorrateira.

Nela, contemplamos que, ao optar por sair do grupo, o indivíduo receberá uma mensagem questionando se realmente deseja tomar esta decisão. Até este momento, nada fora do comum, porém, haverá a indicação de que apenas os administradores serão notificados de sua saída.

Mesmo que a captura de tela seja do WhatsApp Desktop Beta, de acordo com o WABetaInfo, este recurso também será adaptado para as demais versões, como Android e iOS em um futuro próximo.

Até, oficialmente, chegar esta função, sugerimos que permaneça em seus grupos, ainda que contra sua vontade, para que futuramente tenha a liberdade de sair sem se preocupar com o que vão pensar de você.

No inicio do mês, o WhatsApp também passou a liberar uma ferramenta que possibilita os usuários reagir mensagens, a qual encontra-se liberada para aqueles que mantém seu aplicativo atualizado.

você pode gostar também